domingo, 2 de junho de 2013

Energia para a semana: O 3 de Arco iris

A semana que passou foi regida por um Arcano maior de cunho espiritual, O sumo sacerdote, que indicou o contato com o plano superior, e de certo modo foi uma semana voltada para este plano, com entrega de comidas para os orisás por aqui.
Se o Papa evoca o contato com um orientador, zelador, guru, profissional, a carta que nos visita para esta semana vem nos fazer pensar em algo muito importante: guia interior.

A figura que estampa O 3 de Arco iris do Taro Zen, de Osho, é um guia, um anjo, que está a nos trazer luz, para a semana que vai entrar.
Este anjo podemos relacionar ao nosso Anjo de Guarda, que está sempre disposto a nos orientar, a nos proteger, a nos responder quando algo parece confuso em nossa trajetória pela vida na terra.

Mas como ouvi-lo? Onde encontrá-lo?

Se prestarmos atenção na imagem, além do anjo vemos uma figura que parece não querer olhar, por medo ou outros motivos, para a figura angelical que tenta lhe atrair para a luz.

E assim somos em muitos momentos da vida. Buscamos fora o que está dentro da gente, não damos atenção ao nosso guia interior, e ficamos a nos perguntar sobre coisas cujas respostas estão acessíveis desde que nos direcionemos a encontrá-las.

Então a dica para a semana é se orientar pela meditação, pela auto-observação, pela oração, pela atenção aos sons da natureza, aos sonhos, pois alguma pista há de nos encontrar.

Basta olhar, em vez de virar o rosto como a figura do naipe.

Adorei a energia, que tenhamos bons aprendizados!!

9 comentários:

  1. Perfeito! Nosso mestre interior fala através de intuições e de sinais externos. Basta ter olhos para ver e ouvidos para ouvir....

    ResponderExcluir
  2. Hummmm... vou aproveitar meu novo ciclo pra colocar isso em prática! E se era pra ferver... pode crer que eu fervi. E mutcho!!!!!! Hahahahaha! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu diria que a auto-observação é o passo principal pra não repetir o mesmo erro.
    Afinal, errar é normal (e inevitável). Mas ficar repetindo o mesmo erro sempre... Aí já é burrice, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade,por isso devemos observar sem julgamento, porque errar faz parte do processo de aprendizado.

      Excluir
  4. Queridão... gracias pelas felicitações e pelo carinho de sempre! Hugzão! E bora "olhar pra dentro"... hehe!

    ResponderExcluir
  5. Amigo phyno é tudo nessa vida... hahahaha! Bjs e boa quinta, mago!

    ResponderExcluir
  6. Oi augusto,tudo bom? Seria possivel tirar umas cartinhas p mim? Meu nome e Sandra Carroll :) abracos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sandra, vamos marcar uma consulta via online? Creio que será muito produtivo.Tem o jogo mandala tarologica que vale muito a pena, se interessar escreve pro meu email: augustocrowley@hotmail.com. Bjs e grato pela visita.

      Excluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot