domingo, 25 de agosto de 2013

Refletindo: A justiça e o tema da Parada da Diversidade De Sorocaba


Tem coisas que logo nos remetem ao Tarô.Algumas delas me fazem pensar : Será que para desenvolver tal tema o criador de tal produto ou evento consultou um tarologo ou foi pura sincronia?

Estava eu navegando pela net e me deparo com o folder da 8ª Parada da diversidade que vai está acontecendo hoje na cidade de Sorocaba, quando leio o slogan deste ano que fala de Justiça e Igualdade a Serviço da Diversidade.

Ai me veio logo a mente, poxa, quanta sincronia, logo na edição 8, o tema ser justamente o nome dado ao Arcano Maior de número 8, denominado : A justiça.

E pra quem não sabe, não fica difícil pelo menos diante deste nome, perceber o que podemos esperar quando A carta da Justiça sai em algum jogo:

Seremos chamados a avaliar com equilíbrio e imparcialidade tudo que fizemos até o momento presente, para que possamos tirar um conclusão de este Arcano está a nos trazer merecimentos ou nos alertar sobre possíveis punições cujos responsáveis somos nós mesmos, seja de forma consciente ou não.

Mas dependendo do jogo e da questão, este Arcano vem pra nos lembrar de sermos justos com a vida, com as pessoas, independente de credo, de raça, de orientação sexual, enfim, a Justiça é simples e direta: todos somos iguais perante as leis, e temos deveres e direitos como cidadãos, direitos estes que não podem ser negados por questões religiosas (afinal não existe uma unica embora ainda exista as mais frequentadas), embora saibamos que existe ainda um legado forte de uma religião que ditou desde muito tempo as leis em nosso país.

Também não podemos misturar aquilo que eu penso, com aquilo que é direito , afinal, a justiça é imparcial, ela para todos e não apenas para quem tem poder, para quem é maioria, para quem é bonito, etc e tal.

Diante disso, espero que este Arcano de força, de poder, possa trazer uma reflexão ao povo de Sorocaba, que ainda pensa que orientação sexual é escolha, e que os diferentes não devem ter os mesmos direitos, ou que a religião deva se meter nos assuntos legais.

Basta olharmos para a figura da justiça para entendermos que quando o assunto é lei, direitos e deveres, nossos olhos devem estar vendados, para que somente a razão representada pela espada e o equilíbrio representado pela balança prevaleça.

Sejamos justos: o casamento gay, não tira o direito de ninguém, até porque vai se utilizar dele quem quiser . Aceitar o diferente não tira o poder de ninguém enquanto cidadão. Não vamos enriquecer e deixar alguém menos rico, não vamos sair por ai ditando normas, como alguns pensam. Queremos apenas que entendam que nosso afeto é tão igual como os demais, incluindo ai os defeitos e qualidades.

Grande beijo e a todos, foi só uma reflexã
o.

O taro e a vida se entendem muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot