segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Refletindo sobre o Ano que se vai e o que vem

Parte I- O que passou: Olá minha gente, contra minha vontade mas a favor de uma energia superior, o blog ficou parado por alguns dias, e tive que deixar que no tempo certo, as coisas voltassem a fluir e eu pudesse estar aqui escrevendo para vocês queridos que me seguem, e pessoas que por acaso visitam-no este momento. Ao escrever este post, me vem a mente tudo que eu vivenciei neste ano de 2013, um ano regido pelos Enamorados e que apesar de ser um Arcano fofo, foi bem truncado. Primeiro que no lado afetivo, o cupido por aqui ficou com preguiça, risos. Mas é importante salientar que um Arcano tem regência diferente na vida de cada pessoa, e que um Arcano coletivo vai atingir cada pessoa de um modo diferente, já que cada pessoa, a cada ano, cada ciclo (aniversário pessoal), entra numa energia que varia e muito. Neste sentido, se faz importante observar a energia coletiva e individual, será que elas se complementam, será que elas se confrontam? E isso não só relacionado aos Arcanos, mas no mundo esotérico, temos muitos exemplos disso, pela numerologia, taro, runa, energia dos orisas, etc. Cada pessoa vai vibrar num sentido único, e isso tem haver com os caminhos que ela vem trilhando, e com as ferramentas pessoais que ela trás consigo para este mundo. E o que fazemos com os dons que a vida nos da também conta muito. O que adianta um consulente ter um Sol lindo na consulta, e se fechar em negativismo para tudo , porque fica apenas guardando o que de ruim lhe aconteceu? Por este sentido, posso dizer que apesar de ser um ano que considero bastante complexo, com desafios de todos os tipos, chego ao final dizendo que compreendi muitas das lições que a vida me trouxe, por saber em primeiro lugar, que eu fui o principal responsável por cada puxada de orelha e cada conquista que tive em 2013. E sendo assim, sei que preciso Orar e vigiar sempre, porque cada dia é um desafio novo, cada momento e um momento que pode ser importante, e que parte da gente, a busca pelo melhor.Sempre. A vida usa as armas que temos dentro da gente: amor ou raiva. Então nessa primeira parte, venho celebrar as coisas boas que me aconteceram: tive um ano de saúde perfeita, mas precisei iniciar 2013 com uma infecção para perceber que tava abusando da saúde, me alimentando muito mau. Apesar das dificuldades, consegui desempenhar minha função, em mais uma fase no Posto de Saúde, e ainda encerro o ano, com a certeza de continuar La no ano que vem, pois passei no processo seletivo realizado neste ciclo. Apesar disso sinto muito por que não terei ao meu lado todos que fizeram parte da equipe: A agente Graça, o médico Otávio, A técnica patrícia. Enfim, sentirei saudades e espero que possamos manter contato sempre. Passei num concurso publico, embora em colocação ruim, mas sempre e uma conquista a ser celebrada. E decidi que ano que vem vou reforçar os estudos, porque a coisa está concorrida pra caramba. Alias, acho que no plano profissional, o ano se apresentou mais fluido, mas acho que eu também precisa me voltar mais pra esta questão, ate porque precisa fazer por merecer meu posto, minha vaga. Também cuidei melhor da minha rotina, voltei a dormir mais cedo, a agir entre aspas como uma pessoa de hábitos normais, porque de fato, uma noite sem sono, faz mau , muito mau. Mas preciso me divertir um pouco ano que vem, porque talvez tenha faltado relaxar um pouco, pra recarregar as energias. E a vida segue. O que pra cada um foi motivo de celebração em 2013? Vamos trocar energia boa, vamos relembrar os bons momentos, porque são no final, cada segundo de paz, alegria, amor, e satisfação que fazem a vida valer a pena. Até o próximo post, sem hor
a pra acontecer, mas sempre com muito carinho.

3 comentários:

  1. Às vezes ficar "sem hora pra acontecer" é o que tem de melhor, nzé? Aplausos pra 2013 e um salve especial pra 2014! Vida que segue - sempre! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Queridão! Boas festas e um 2014 carregado com as melhores energias pra ti!!! Bjão!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot