domingo, 14 de setembro de 2014

Jogo de aniversario: Amiga E

Desta vez meu presente vai para a amiga E, e espero que as boas energias possam te acompanhar neste novo ciclo que se inicia em sua vida.
Peguei o meu taro do Osho que sempre trás excelentes ensinamentos para fazer este jogo.



Casa1- As energias que estão saindo da sua vida:
O sete de fogo: O estress: veja que interessante, embora saibamos que seu momento é de bastante ansiedade, tristeza, esta carta surge como um bálsamo para tudo isso. O sete de paus
geralmente representa um momento de muita energia , mas uma energia que lembra um ataque, como que lutando contra algo invisível. Em alguns momentos ele representa magia de ataque. Mas aqui nesta casa essa energia fica pra trás , ou seja, pode celebrar, pois seja lá o que tá te estressando, ja começou a ser desviado da sua vida, pela espiritualidade.É claro que você precisa também fazer a sua parte que é não alimentando o nervosismo, a ira, porque este sentimento só atrapalha, e não vai fazer nada retornar.Bola pra frente.

Casa2- Realizações do ano que se passou que seguem neste novo ciclo:
O 9 de fogo: Exaustão: Apesar disso, o novo ciclo mostra você se apegando ainda em situações que podem cansar,então aconselho que saiba se desligar de coisas que só deixam a mente e o corpo, perdendo energia, sem que seja algo que a eleve , que a faça crescer na vida. Solte a armadura, e se abra para este novo ciclo de forma mais desapegada, menos tensa. Sem ficar presa a padrões.

Casa3- Metas que você trás para este ano:
O 9 de água: A preguiça: tudo bem, momento agora pede celebração, relaxar a mente e principalmente o coração. Mas nada de preguiça, arregaçar as mangas e ir em busca de tudo que você deseja para o novo ciclo. Pois esta carta mostra a pessoa meio que sem um projeto, parece que apática diante de tudo, como quem diz, vou sentar, beber, e que vida siga.

Casa 4- A energia do momento atual:  (antes de prosseguir, quero registrar, algo interessante: ao tirar a carta nesta casa, tirei a carta que na verdade não faz parte do jogo, mas sim é a marca do produto). Fiquei com uma sensação de mistério, vazio, como quem não tem nada firmado neste momento.Mente vazia.) Após isso tirei outra do monte, pra tentar captar o que esta carta quis esconder:
O 9 de Arco iris: Momento da Colheita: excelente carta, momento de celebração, afinal mais uma primavera se inicia em sua vida. Energia de ganhos, energia de abertura, de otimismo apesar de tudo que vivenciou até aqui.Presentes.

Casa5- As novas influencias que chegarão na sua vida:
O 8 de água: Deixando ir: neste ano, algo vai sair da sua vida. E ja digo, não sinta pena, pois o que se vai, tem que ir pra que coisas novas cheguem. Tudo na vida tem prazo de validade. E quando usamos produto vencido, o risco é nosso.

Casa6- Os novos desafios:
A princesa de agua: Confiança: a imagem que ilustra esta carta mostra uma criança se lançando pelo universo, rumo a uma nuvem cor de rosa, bastante sugestiva de amor, de coisas boas. Confiança é algo que talvez você esteja em baixa por ter passado por muitos momentos complicados; Mas esta carta lhe convida a se desarmar mais diante da vida, pra poder perceber o que ainda existe de bom e que pode ser conquistado, direcionado pra você. Pessoas são falhas, mas mesmo assim, ainda existe gente do bem.

Casa 7- metas que você poderá conquistar neste novo ciclo:
A ruptura, Arcano 11- Esta carta costumo relacionar a Yansa, pelo poder de romper barreiras com seu vento e raio divino. Diria que você poderá neste novo ano, se libertar de tudo aquilo que te oprimiu até aqui, de tudo aquilo que te manteve presa, atada, estagnada. Momento de romper, de ousar fazer algo novo, em todos os sentidos. Liberdade cabe bem aqui, liberdade de pensamento, sentimento, e atitudes. Faça e aconteça. O que você desejar mudar, vai conseguir desde que ouse, sem medo, sem ficar se prendendo, rompa com isso e siga em frente.

Casa8- Seu foco para este ano: O Arcano 9- Solitude: primeiro, solitude significa ter ciência de que precisamos as vezes ficar em conexão com nosso interior, muitas vezes afastados do barulho social, para compreender o que se passa dentro , o que realmente buscamos , e o que temos capacidade de fazer para conquistar. Deve pensar que ser solteiro não é ruim se você sabe se amar, se valorizar, e buscar coisas que te façam evoluir. Ser dependente de outro pra ser feliz acaba nos colocando na mão dele. Outro foco que podemos tirar desta carta é o espiritual, pois esta carta representa a nossa busca, por luz , por sabedoria, que muitas vezes precisa de um orientador. Busque mais que qualquer coisa, se conectar com sua essencia divina, com sua fé, com sua força. Se ligue mais na energia espiritual, a seu modo, e tudo ficará mais claro nos outros setores.

Casa9 - Seu presente de aniversário: A mente: parece que no passar de ano, na virada do seu niver, sua mente estava em estado de ebulição, fervendo, com tantas coisas que aconteceram e acontecem na sua vida. Sendo assim, desejo que você aquiete seu coração, pois agora é um novo ciclo, onde você terá mais caminhos para ser feliz, então nada de estress, nada de ficar se debatendo. Planeja, va a luta, siga caminhos diferentes do habitual, se um lado não te leva onde queria, segue o outro e não desista, afinal, você está viva e é uma pessoa abençoada.

Beijo grande  e um Feliz Novo Ciclo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot