sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

As aparencias

Hoje eu vou deixar que a energia do novo deck que comprei seja a do blog, afinal será bom ver até que ponto ou setor, cada carta deste novo presente, que me dei, vai atuar por aqui e por quem for atendido com ele.

Pra hoje eu tirei o Arcano Maior do Taro dos orisas, A lua-Ewa, no sincretismo afro brasileiro. E junto tirei novamente (ha alguns dias ja havia saido com esse arcano) , O 3 de paus/As serpentes de oxumare.

A lua como sabemos do Arcano tradicional, mostra um momento onde as coisas estão ocultas por um véu, por um mistério, por uma falsa aparência, que pode nos induzir ao erro, seja de escolha, de julgamentos, de atitudes.

A lua surge pra nos lembrar de ditados muito conhecidos dentre eles: Nem tudo que reluz é ouro, ou As aparências enganam.

Enquanto que o Arcano menor como regente do elemento fogo vem falar do espiritual, fico pensando que esta Lua está atuando nesse setor, de alguma forma é nesse plano que ela vai pedir atenção, para não cair em erro.

Porém no espiritual este Arcano tem seu aspecto magico,de intuição, de visão, de sonhos premonitorios, de instinto espiritual. Entao diria que esta dupla vem mostrar que o final de semana sera positivo para lidar com magias, com religiosidade, com a nossa ferramenta de conexão com o mundo que a gente não vê, mas que faz parte do nosso mundo. 

Que saibamos olhar por trás das aparências! Beijos pessoal! 
Coincidências não existem, e encontrei este video, onde a letra poderia representar a junção das duas cartas, já que oxumare e ewa tem uma forte ligação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot