domingo, 6 de dezembro de 2015

Energia para a semana: O chicote - O jardim - A casa

Olá conforme dito no post anterior, trago aqui a energia para a semana:

O CHICOTE/ A PAGEM DE PAUS

O chicote é uma carta forte, lembra muitas coisas, uma delas a fase antiga da escravidão, então quando pensamos neste instrumento, logo nos veem a mente um objeto agressivo, de punição, de vingança, de controle.
Ao mesmo tempo por ser uma carta do naipe de paus, temos o fogo como regência, um elemento que sugere espiritualidade, a energia sendo direcionada seja para o bem ou para o mal.
Também sugere a energia que nos anima a correr atrás das coisas, dos objetivos, e também das pessoas, já que é pela energia que somos atraídos ou repelidos.
Sendo assim a semana promete ser quente, intensa, com a presença de um jovem em nosso caminho, que poderá nos estimular de alguma forma, seja boa ou não, o que ele almeja é esquentar o clima.
Será uma semana de sexualidade e agressividade em alta.
Nem preciso dizer que as pessoas cada vez mais estão com os nervos a flor da pele, ansiosas, estressadas, mas também bastante competitivas, querendo de fato fazer de um tudo para conquistar o que almejam.

O jardim / O 8 de espadas
Eu tirei esta segunda carta pra ver a natureza da carta anterior, O chicote, onde ele poderá se manifestar, através do que, ou motivações.
O jardim representa os ambientes sociais, de grande movimento, de encontros, de descanso e contemplação. Parques, jardins, praças, academias ao ar livre tão em voga atualmente, enfim, todo lugar aberto, onde muitas pessoas conhecidas ou não estão lá reunidas.

Isso me faz pensar que um jovem bastante bastante ativo chamara a atenção num local publico. Poderá ser um jovem atraente ou pelo contrário , um jovem briguento que não tem limites, que faz barulho e que será de certo modo atração.
Como consideramos o Jardim uma carta de colheita, de retorno, sei que este jovem será veículo de algo que de certo modo está sintonizado com o nosso aprendizado.
Ou seja, de qualquer modo este jovem está em nosso caminho para nos trazer uma aprendizado ou ajuda merecidas.

O 8 de espadas e uma carta de Ar, e isso representa os pensamentos, as coisas que falamos, as nossas ideologias. Isso reforça a ideia que este jovem chamará atenção para algo que vai falar, que vai expressar , que vai ensinar por aqui. E por ai , afinal, esta energia serve para quem me acompanha por aqui.

O conselho: A casa / O rei de copas:

Interessante que cada carta veio com um elemento diferente. Começa pelo fogo, passa pelo ar e agora termina pela agua. Aguá para apagar o fogo. Todo sentido nisso.
O conselho aqui é adotar com este jovem uma postura familiar, representada pelo Rei de copas, o Senhor do amor.
O rei de copas e o tipico homem de familia, que ama os seus , e que por ele fará de tudo. Mas a sua forma de agir é afetiva, sensivel, embora seja masculino.
De alguma forma este jovem pode esta chamando atenção para algo que ele está precisando, mesmo que seja de forma brusca. Então nada como uma postura amorosa, calma, familia, para acalmar e ajudar realmente.

Espero que faça um sentido pra quem esteve por aqui. E que venha as boas energias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot