sábado, 9 de janeiro de 2016

Manobras mentais/espirituais:

Bom dia seguidores queridos!
Hoje entramos numa nova sintonia já que o período do Arcano A lua terminou dia 7. Para hoje o tema maior, vem do Arcano 5- O sumo sacerdote/ Oxala: o mestre, o terapeuta, o amigo conselheiro, a escola, a ética moral e social, os tabus e crenças. Tudo isso pode estar inserido nesse universo trazido por este Arcano.
Oxalá é considerado o Pai dos Orisas. O senhor do manto branco, onde nada passa despercebido,afinal ele é O sol que esclarece, que poe tudo a tona, que aquece também.
Sendo assim, é um excelente momento de esclarecer situações, de se voltar para a meditação, para o relaxamento, para o contato com a nossa parte divina, todo ser humano é meio terra meio fogo, ou seja, somos espíritos e portanto somos frutos de uma força superior, de uma inteligência superior, e trazemos conosco toda a capacidade de crescimento e transformação.
Eu faço parte de uma religião mas ela não e a única verdade, acho que de existem varias verdades, várias alternativas e respostas, o importante é a busca.
Por isso sempre digo que a melhor religião é aquela que ensina o amor incondicional e o respeito , a tolerância para o que é diferente. E ética com o direito do outro ser quem é.


Quando digo isso me lembro que hoje Oxalá trás consigo as as Lanças de Obalayê , na figura do tradicional O sete de espadas, um arcano do elemento Ar, que nos leva para assuntos da mente, pensamentos, idéias, conflitos, e principalmente enganos. Cada lança apresentada nesta carta é um caminho, é um pensamento que briga dentro de um único ser humano. Já viram como a mente da gente as vezes é o nosso pior inimigo?
Tanta coisa negativa, tantos medos, tanta raiva, tudo isso pode nos levar a atitudes impulsivas, reativas, e acabamos esquecendo da energia superior, que é consciente, que é movida por uma razão que supera os obstáculos que a vida nos apresenta a todo momento.

Com isso quero dizer que hoje é um dia de relaxamento e não muita conversa, porque a mente pode está pensando tanta coisa que a conclusão final pode não ser positiva. Hoje em vez de concluir, vamos observar, vamos deixar em off tudo aquilo que a vida nos trazer seja de bom ou ruim.
Papéis, conversas, noticias, pessoas, tudo que tiver em nosso caminho hoje, vamos apenas aceitar, observar, sem julgar. Depois o risco de acertar num dia com muitos pensamentos é grande.

Sejamos por um momento pacientes, neste mundo caótico onde tudo tem que ser pra já.
E por favor , não se enganem, aceitem a vida como ela é, porque senão o risco de sofrer e maior também. Tem gente que já sabe a verdade mas tenta manipular os fatos, esquecendo que ta manipulando a si mesmo. Será autor e receptor das mesmas atitudes.

Encerro este post fazendo a pergunta: Você pensa que está enganando quem?

Bom dia amigos queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot