domingo, 3 de janeiro de 2016

Mistérios e novidades

É quase um recorde! Acho que em todo o tempo de blog, raríssimas vezes um Arcano foi tão repetitivo em pouco tempo. Pela terceira vez em menos de sete dias, teremos uma semana regida pelo Arcano do Taro A lua/Ewa. Este Arcano se repetiu duas vezes, mas quando tirei pelo lenormand A lua também esteve por aqui, quem acompanha o blog percebeu.

Costumamos dizer que quando uma carta se repete é sinal que ela realmente está querendo chamar atenção para alguma coisa que ainda não foi percebida. E em se tratando deste Arcano realmente é complexo ir direto ao ponto, afinal,é o arcano dos mistérios, das ilusões, das aparências, dos medos e fantasias que trazemos em nosso subconsciente.

Sendo assim, neste periodo que vai do dia 4 de janeiro ate o dia 7 , A lua estará por aqui nos chamando atenção para os seus assuntos:
medos, fantasias, sonhos, intuição, ocultismo, romance, confusões mentais, enganos. enfim, de certo modo estas palavras poderão fazer sentido por aqui.
E se vale uma dica, novamente cuidar com aquilo que se parece, vamos checar bem direitinho, tudo que se falou, tudo que se viu, leu, antes de tomar uma atitude. Assim evitaremos enganos desnecessários.

E vamos acima de tudo se voltar para o lado escuro da nossa alma, afim de tentar compreender o que realmente se passa, o que realmente tem provocado tal sentimento, pensamento, sensação, para que possamos avaliar o que realmente tem uma razão real de ser ou é algo que estamos erroneamente alimentando acerca dos fatos, das pessoas que nos relacionamos.

 ENERGIA PARA A SEGUNDA FEIRA 4 DE JANEIRO
 Como eu a maioria das pessoas voltam do feriadão de Natal e Ano Novo nesta segunda-feira, e foi focando nesse retorno a rotina do dia a dia, que eu tirei um Arcano menor como regente do dia.

E por sintonia tiro um Arcano de número 1, ou seja, para o nosso primeiro dia de trabalho do ano, O Ás de paus/O pilão de Oxalá, surge como tema do dia, e sendo assim, ele vem valar de inicio de trabalho, com muita energia envolvida, já que paus e da familia do elemento fogo. Sendo assim, este dia promete ser bastante intenso, o que já era esperado afinal, quem trabalha com cliente sabe como é ter a casa cheia após um momento de recesso. Todo mundo busca a unidade querendo algum serviço, e a energia de ansiedade acaba estando presente.
Mas o bom que esta carta tem uma forte conexão espiritual , energética, mostrando que pode ser sim uma volta movimentada, mas também com possibilidades de lidarmos com a energia do momento como se deve, com controle, com sabedoria, paciência e autoridade pra dar  a cada situação a sua resolução.

Se vale uma dica para esta segunda-feira é : ânimo, coragem, determinação, força de vontade, alegria, porque a vida é isso tudo e mais um pouco. Vamos se envolver e fazer o nosso melhor. Grande beijo a todos!
Deck Taro dos Orisas, Eneida G Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot