sábado, 9 de janeiro de 2016

Mudanças a vista

Ontem percebi que o ser humano é perito em fazer manobras mentais pra tentar adquirir algo, imposto pelo Ego. O que teve de gente buscando contato com historinhas nada condizente com o que se espera da realidade, mas o bom é que alertado pelo Taro, pude me fazer igualmente de tolo. Digo igualmente porque a pessoa que se julga esperta geralmente está sendo o principal tolo dentro de uma situação que ele mesmo cria pra si mesmo.

Bom, apesar de tudo foi um dia onde pude trabalhar minha conexão como sugeria O sumo Sacerdote, e espero que as boas vibrações do momento se estendam para o restante do dia.

Energia para este Domingo 10 de Janeiro:

Pela primeira vez por aqui, A torre nos visita, e ela vem falar do tempo, que na nossa cultura de orisá é também uma divindade, que está , que esteve, que estará presente em tudo que somos, fazemos, sentimos, aprendemos, e por ai vai.

A torre fulminada surge para dizer que a ilusão vai cair por terra pois será atingida pelo raio divino, e o tombo poderá ser feio, doer o bumbum, porém como a intenção é acordar, creio que no final tudo ficará bem. O tempo muda, e como já disse antes, aquilo que poderia ser verdadeiro, amanhã poderá não fazer tanto sentido assim.
A Torre é considerada um Arcano Kármico, e está inserido no grupo de Cartas de mudanças. A mudança promovida pela Torre é de paradigmas. A pessoa cria uma ideia a cerca da vida, das pessoas, do bem amado, que nada mais é do que o fruto de suas expectativas, desejos, manipulações mentais. Com a Torre tudo isso é jogado ao chão, a máscara cai, e a gente acaba tendo que se confrontar com um homem não tão romântico, tão fiel, tão educadinho ou vitima como representava,
Geralmente esta carta é muito difícil de ser aceita nos primeiros momentos, estamos tão acostumados a vestir máscaras que ao nos vermos sem, é como se o nosso Eu ficasse nú no meio da multidão.
E ai o que resta é a vergonha, a angústia, a raiva, enfim, muitas coisas.
Mas se viver é aprender, que possamos aprender com esta mudança necessária, afinal, se quisermos um 2016 pleno, que nos desapeguemos de tudo aquilo que é ilusório. De nada vai adiantar ficar carregando coisas falsas, quando a vida real pode nos oferecer coisas simples porém verdadeiras.

Juntamente com este Arcano complexo, veio também uma carta nada apreciada, mas já repetida por aqui que é o menor O pagem de espadas/ Ibeji no deck do Taro dos Orisas.
E como tal, estes meninos sao curiosos, são impulsivos, espontaneos, falam tudo que lhe vem a mente, ao coração;
Na prática vejo que esta Torre poderá fazer algumas pessoas se portarem exatamente como crianças, que ficam irritadas, que tentam fugir da situação, nao aceitando a verdadeira  situação que a vida quer confrontar, não como modo de punição, mas sim com um papel ingrato mas necessário de nos faze ver a vida como ela é;
Fico me perguntando o que vai ocorrer neste dia, porque essa dupla promete, e me deixa de certo modo apreensivo. Uma coisa me parece certa, o tempo vai mudar por aqui.
Bom domingo queridos seguidores. Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot