quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O cavaleiro de ouros : energia para o dia 21

Olá meus queridos!
Gosto de como este deck dos orisás tem aparecido de uma forma sincrônica por aqui.
Ontem o aniversariante do dia deu o seu axé, nos regendo e ainda sem que eu pudesse imaginar qual seria a sequência desta visita, havia cantado a pedra quando lembrei de Ossain como pertencente ao grupo de Orisás que vivem nas matas.
É graças a este belo orisá que podemos nos beneficiar dos poderes mágicos das ervas, que nos auxiliam nos banhos de toda a sorte.
Inclusive ontem dei uma dica de banho de alecrim.
Ossain ganhou do poder maior a autoridade sobre cada folha que utilizamos em nosso ritual, e portanto ele conhece o segredo, a energia , a eficácia de cada erva que existe. E são tantas que confesso não conhecer nem a metade.
Porém sabemos que cada orisá tem seu grupo de ervas, e que quando a tomamos estamos de certo modo nos conectando com a sua força, com o seu axé.
No deck do Taro dos Orisas, da Eneida Ossain está inserido no grupo dos Arcanos do elemento terra, e portanto vem nos falar neste dia de assuntos materiais, práticos, de valores.
Pode ser que um jovem trabalhador, determinado, responsável seja atuante em nosso dia, como pode ser um dia de pequenos mais importantes ganhos.
O cavaleiro é lento porém como diz o ditado: pra frente, porque é pra frente que se anda.
Tem pessoas que chegam na nossa vida e tornam ela rica, seja pelo perfil, seja pelas atitudes, seja pela palavra, ou simplesmente pela força da presença.
Portanto não se espante se neste dia, uma presença valiosa se fizer presente. Agradeça, e que possamos nós a usar este lado prático, focado, criativo, deste cavaleiro, deste menino de ouro.
Que sua chegada seja de grande valia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot