segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O rei de ouros como energia para o dia

Obaluàyé é um termo iorubá que significa "rei e senhor da terra": Oba (rei) + Aiye (terra)
Por isso mesmo foi relacionado com O Rei de ouros do taro tradicional, e como tal vem falar de coisas palpáveis, de dinheiro, de saúde física, espiritual.O espiritual não como algo palpável, mas como algo que tem muito valor, afinal,pra viver com qualidade precisamos ter um corpo saudável.

Quando comecei a entender um pouco sobre as características dos Orisás, como se portavam, em que parte da natureza reinavam ou melhor, protegiam, logo me deparei com um certo preconceito com este Rei.
Por estar intimamente ligado com questões polêmicas como doenças, morte, mistérios, as pessoas do culto meio que sentiam um certo receio de por acaso terem ele como regente. Se isso acontecesse antigamente muitos Sacerdotes tratavam de dar este cargo para outro Orisá, pois acreditavam que ser um filho de Obaluaye era estar de certo modo fadado a adoecer, a não ter prosperidade.

Acho que ele foi muito guerreiro em fazer com que com o tempo, seus feitos em nossas vidas tirassem de vez essa ideia errônea pelo menos aos médiuns dos cultos afro brasileiros.

Ser Rei da vida na terra, e acima de tudo, zelar pra que esse solo que pisamos nessa vida e em outras que se passaram nos traga a grande oportunidade de evolução espiritual, porque é aqui nessa terra que a espiritualidade é trabalhada, passando por desafios, descobrindo missões e dons.

A terra é o lugar onde plantamos o que alimenta o corpo, mas não somente ele, porque é vivendo com o material que aprendemos lições que vão alimentar o espiritual. 
Dizem que os filhos dele são pessoas apegadas ao dinheiro, aos que amam, e isso acho que de certo modo faz sentido. Ser do elemento terra tem disso, se por um lado a terra faz produzir, por outro lado Ter pode gerar muitas confusões. Quem passa por questões que se referem a terras sabe bem disso.

E é essa a tonica do dia 12 de janeiro. O Rei de ouros, O senhor da Terra vem nos direcionar para temas como : Ter, Ser, produzir, consumir, compartilhar, e no campo da saúde nos oferece a oportunidade de cura.
Que seja um dia de bençãos, não esquecendo que a tônica da semana é O pendurado. Se por acaso a dificuldade do dia for com questões materiais, lembre desta energia e deixa fluir, o que não tem remédio remediado está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot