segunda-feira, 7 de março de 2016

Doce Ilusão: E salve os guardiões

DOCE ILUSAO
As vezes se faz interessante ao analisar um Arcano fazer uma ponte entre seu antecessor e o seu sucessor, pois acaba que se forma uma história e nos facilita compreender como este arcano se manifesta.
Quando passamos pelo Arcano XIV – A temperança, somos convidados a temperar, a harmonizar as duas energias existentes dentro de nós, a positiva e a negativa. Se houve muito falar que o segredo está no equilíbrio, seja nos hábitos alimentares, seja na forma como lidamos com o outro, enfim, seja na vida geral.
Então nesse estágio somos forçados a compreender que tudo na vida tem seu tempo , e que cada ser humano tem um tempo particular pra compreender e para realmente se harmonizar em seus variados aspectos ou setores da vida.
E quando a gente pensa que conseguiu, eis que vem o Arcano ou diria ,a Fase XV, a fase do teste, onde somos confrontados com diversas coisas que podem nos fascinar, prender, justamente porque nos pega numa fase muito donos de si. Achamos que estamos prontos e ai percebemos que não é bem assim.
Com muita facilidade somos bombardeados por propagandas, imagens, músicas, enfim, vários estímulos nos pregam peças e nos forçam a olhar para dentro, tentando reconhecer que ainda somos humanos e passíveis de erros.
O diabo, carta regente da semana é o representante dessa fase onde a vida nos coloca frente a frente com o nosso lado sombra, aquele lado que muitas vezes reconhecemos mas queremos jogar pra debaixo do tapete, iludidos que agindo assim, conseguiremos obter aquilo que desejamos. Ah o desejo!
O ser humano deseja e deseja muito, mas não vejo nenhum erro em desejar, afinal, a gente precisa ter um alvo, uma meta a ser atingida. Mas na fase deste Arcano, a vida vai nos colocar num paredão real, e vai testar até onde vai a nossa ambição, a nossa paixão, o nosso ciúme, a nossa capacidade de transgressão. Quem consegue passar por esta fase sem se algemar , provavelmente vai pular um capítulo da novela. E ai vai evitar passa pela terrível Torre da Libertação.
Quem se prende aos apegos e vícios, vai encarar o poder dela no ciclo XVI onde um raio vem e nos joga no chão, mas com muita força. Esse jogar pro chão, é fazer com que nossas ilusões sejam atiradas meio que a tapa. Fatos delicados, de toda sorte vão nos mostrar que aquilo que estávamos cegamente amarrados, nada mais era do que uma ilusão, um ilusão que custou muito caro. E agora meu cara, se a vida te deu um tapa na cara: acorda e segue adiante.
Deu pra entender o que O diabo representa na vida da pessoa? Nada de jogar a culpa do coitado pelos nossos dilemas, porque ele apenas cumpre seu papel, e sorri quando nós queremos ser mais espertos, ou achamos que somos.
Este Arcano está relacionado ao Orisá Exú, talvez pelas cores de atuação, talvez pelo modo de se manifestar, quando exú catiço, porém muito se sabe que tentaram demonizar Exu, tornando-o maléfico. Mas em nome de Deus muito se pecou, muito se apegou , muitos se prenderam, e se perderam. A vida é mesmo muito interessante.
Que Exu nesta semana possa nos trazer mensagens importantes, que possa nos ajudar a conquistar novos e saudáveis caminhos de vida. E que possa nos defender acima de tudo da sombra que possa habitar dentro de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot