segunda-feira, 14 de março de 2016

O louco pede passagem

A semana promete ser cheia de surpresas e imprevistos, afinal, estamos na regência do Arcano 0 ou seja, O louco do tarot pede passagem e com ele tudo pode acontecer.
O louco é o coringa do baralho comum, e portanto ele pode ser qualquer número, por isso sua energia não pode ser medida, ele vai do 1 ao 78, ele é o ator que veste a camisa de qualquer personagem que lhe for fornecido, sem julgar, ele apenas se entrega.
Assim é a vida, devemos estar abertos ao novo, sem idéias pré concebidas, porque a vida é muito sábia e muito mágica, num segundo tudo pode acontecer, tudo pode mudar. E quando estamos engessados, acabamos não aproveitando essas mudanças de forma produtiva.

Quando eu tiro este Arcano eu penso no arquétipo da criança que acaba de nascer. Ela chega num mundo novo, trazendo uma bagagem que ninguém sabe , e que mesmo que ela seja consciente não tem como dizer já que a criança vai aprender a se expressar a medida que vai se desenvolvendo fisicamente falando.
Então o que temos da criança é que ela é um ser dependente, pois é frágil, e que trás consigo uma infinidade de possibilidades ao mundo. Aquela criança de hoje será o médico, o professor, o advogado, o militante, o politico, enfim, a uma série de possibilidades a se descortinar.

Por isso meus caros amigos, a semana promete, que possamos deixar o nosso Louco interior fluir, e trazer a tona todas as nossas ideias, todos os nosso dons , todos os nosso sonhos, porque a partir dessa consciência é que a as coisas vão ganhar um rumo.

As vezes e preciso tudo sair do eixo, mudar de lugar pra que uma nova ordem possa se manifestar. Que venha O louco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot