sábado, 5 de março de 2016

Prazer com responsabilidade

Ainda estamos sob a influência da Deusa do Amor, Osún, representada pelo Arcano maior A estrela.
Sendo assim a esperança, a entrega pura e sincera, o romance, são as coisas pelas quais devemos estar voltados neste ciclo de regência.
Ontem ela teve a parceria do Guerreiro, através de suas ferramentas, e foi um dia interessante a nível nacional, com a condução coercitiva do ex presidente Lula.
Foi conduzido pela policia, ou seja, bem haver com a energia do dia, inclusive quem acompanhou as diversas manchetes, pode ver que houveram muitos conflitos entre a população que se divide agora entre os que apoiam esta condução e os que acham ela abusiva.
De qualquer forma, terminou tudo sobre controle, embora ele tenha saído deste embate bastante revoltado, afinal, não tem se recusado a prestar esclarecimentos.
Politica é um tema sempre tabu e portanto não quero debater, mas penso que num dia regido pelo 6 de espadas, era natural que ele saísse deste ato ileso, afinal, geralmente vemos nesta carta uma saída para um conflito, uma mudança, uma viagem que pode não ser definitiva mas que por hora se torna favorável.

Hoje Osun larga as armas e segura as guias, carta relacionada ao tradicional O 9 de ouros, geralmente uma carta que representa ganhos, prosperidade, bens, prazeres, o momento em que os frutos estão no ponto de colher, depois de longa espera e cuidado diários para que  amadurecessem de forma saudável.


  
A autora no deck dos orisas, chama atenção para ganhos ilusórios, na vigência deste arcano. E isso me chamou atenção para algo que tem se observado muito dentro do culto afro brasileiro de forma geral: a vaidade tomando lugar da humildade sempre tão pregada e necessária em qualquer religião.
As guias que nos ligam aos orisás, são elos que nos protegem, que forma um escudo enquanto estamos trabalhando incorporados ou não. São de cores e números de  fios diferentes, pois tem relação com o orisá de cada pessoa ou de momento e graduação do médium que está usando.
Mas ela deve ser usada com respeito e no tempo merecido, coisa que infelizmente tem se perdido.

Para muitos ter uma guia no pescoço e sinal de status, e sem perceber acaba abrindo seu campo espiritual para energias negativas que entram pela falta de humildade, pela inveja, pela cobiça de pessoas que  sentem afinidade com o médium. Quem nunca ouviu fulano dizer, nossa que poderoso, olha as guias. E esquecem que todo médium independente de graduação ou colar tem seu valor dentro do culto, precisamos de toda energia positiva.

Que não percamos a nossa humildade, que não percamos a nossa seriedade, o nosso respeito, o nosso amor, tanto pelo orisá quando pelo próximo, seja ele irmão de corrente e assistente. Nada se superioridade diante daquele ser que busca um auxilio, uma palavra e conforto, só porque somos do santo, porque quem muito sabe nada aprendeu ainda.

E para o dia, que possamos aproveitar os ganhos com responsabilidade, pois do que fizemos com o que temos, disso sim será cobrado. Valores minha gente. Grande beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot