domingo, 20 de março de 2016

Renascimento: Arcano 20

Esta semana será regida por um Arcano muito especial: O julgamento ou Renascimento, Arcano 20, aqui relacionado com os nossos adoráveis Pretos-Velhos.

Estes seres de luz, tão sábios, vem de aruanda em nosso auxílio, sempre que precisamos deles. e contam histórias que remontam velhos tempos, de escravidão, de dificuldades, porém de muita fé, muitos valores.

E estamos na semana santa, nos preparando para celebrar o renascimento cristão, mas também a celebração dos nossos Orisás que no temo de Quaresma estiveram ausentes, enquanto éramos convidados a refletir.

Refletir sobre nossas vidas, sobre nosso papel enquanto médiuns, enquanto seres humanos, enquanto família. E reflexão passa por uma análise madura de tudo que já passos nesta vida, nesta caminhada, vestindo as vestes físicas do agora.

E ainda contamos com uma nova estação que recém começou, o outono. E esta estação ainda se junta ao que chamamos de novo ano astrológico. Ou seja, para a Astrologia, agora que entramos no ciclo de Áries é que a vida começa um novo ano.

Perceberam quantos ciclos vivemos mesmo que não nos demos conta?

Talvez a mensagem principal desse Arcano, seja exatamente esta: é sempre tempo de renascer, recomeçar, renovar. Interessa que idade temos fisicamente falando, a nossa Alma está sempre se renovando, através das nossas descobertas e aprendizados como seres encarnados. E precisamos estar abertos ao novo, e ao mesmo tempo, respeitando o velho, porque o que passou, ou melhor, quem passou por aqui antes nós, deixou um legado, deixou valores, deixou as duras penas, uma vida melhor pra si viver.

Os pretos-velhos representam estes seres que são para nós a experiência que só adquirimos ao longo do tempo, mas que podem nos servir de apoio enquanto isso não é atingido.

É preciso respeitar os nossos mais velhos, pois foram eles que abriram o caminho para que pudéssemos estar aqui, vivendo a nossa história, na busca de cumprir com a nossa missão.

Então fica aqui os meus respeitos, e os votos de um Feliz Renascimento, a todos estes experientes senhores e senhoras , de religião, de profissão, de lutas, de jornadas, que nos ensinam que é preciso perseverar, que nos lembram que cada um de nós é uma Estrela, lembram que ela reinou neste final de semana. Nascemos pra brilhar e trazemos em nós a luz que emana de uma força maior, que cada um denomina conforme sente afinidade. Mas somos luz, e esta luz nos guia a todo momento para um novo amanhecer, para um novo aprendizado, para uma nova chace de ser e acontecer.

Gratidão aos chefes de religião que lutaram e lutam até hoje para manter viva a nossa religião, mesmo diante dos preconceitos que insistem em nos separar dos nossos semelhantes. As pessoas precisam tomar como lema a seguinte frase:
""Na casa de meu Pai há muitas moradas." E que em cada igreja, em cada centro, Deus estará, então não façamos das nossas crenças um muro e sim uma ponte que nos conduz mesmo que por caminhos diferentes, ao mesmo Deus, ao mesmo céu.

E como fato para este ciclo do Arcano 20,poderemos esperar por revelações, reencontros, surpresas, descoberta, coisas que nos coloquem em um mesmo tempo, passado , presente e futuro, com o proposito justamente de nos fazer renascer e evoluir como seres de luz.

Com o passado podemos aprender o valor do perdão, com o presente o valor da gratidão, e com o futuro o valor da esperança. Grande beijo a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot