domingo, 24 de abril de 2016

Sucesso: O seis de ouros Thot Taro

Ontem tivemos um dia de muita energia, de muita celebração, em vários ritos, para o nosso glorioso São Jorge, Ogun no sincretismo afro-brasileiro. Vi pelas redes sociais que as pessoas capricharam nas homenagens, nas demonstrações de fé, gratidão, respeito, carinho por este orisá tão importante pra nossa evolução espiritual. 

Hoje a energia vem pelo Arcano menor O seis de ouros, denominado por Crowley, de Sucesso.
O seis tem como símbolo o hexagrama, representando a harmonia entre o positivo, o negativo, o feminino e o masculino, o céu e a terra, e vários outros exemplos de  união entre opostos.
O sucesso da vida está realmente na união entre as diferença, na diversidade seja ela racial, religiosa, profissional. 
Cada pessoa é uma peça que se liga a outras pessoas, mesmo que estas sejam desconhecidas. Somos partes de uma grande engrenagem, arquitetada por uma força superior. 
Portanto não temos particularidades á toa. Tudo foi feito de forma inteligente.

Vejo neste Arcano, o convite ao se doar e ao estar aberto a receber. Porque se temos algo diferente, e porque certamente este diferente será muito importante na construção de algo, na minha vida , na vida do outro. Temos algo que vai servir como o outro vai nos servir com algo que possui.
O seis de ouros evoca esta energia de intercâmbio, de ajuda, de união, de harmonia.

Ajudar para ser ajudado. Dar para receber. 

Que seja um dia de boas trocas, de intercâmbios positivos, de uniões prósperas. E sigo aqui tentando doar um pouco do que entendo de Taro, para quem necessita de uma luz nesta caminhada rumo ao sucesso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot