domingo, 19 de junho de 2016

Energia para a semana: Os enamorados/ Oxossi

Olá queridos amigos!
O final de semana foi sob a energia de Oxóssi e todos os orisás, e nem tive tempo de postar algo aqui. Fui participar de uma cerimônia lindíssima de uma grande amiga no ritual de Almas e Angola, na qual ela foi consagrada Yalorisá no ritual. Esse termo para quem não sabe designa a pessoa mulher que tendo passado por alguns preceitos recebe este título, o mesmo que Mãe de Santo.
Mas assim como no final de semana, Oxóssi continua por aqui durante a semana, como tema principal do ciclo que se inicia.
Os enamorados estão relacionados com a dualidade existente em todos nós, e se materializa naquele momento em que ficamos entre dois caminhos a seguir, seja na vida profissional, material ou afetiva. Aliás, esta carta representa o amor, aquele na qual o cupido entra em ação com a sua varinha mágica.
Para os solteiros de plantão, pode ser uma semana de se despertar por alguém.
Escolher é preciso, no fundo a escolha é sempre nossa. Aliás, é sua querido consulente, por mais que as cartas de taro, os buzios, as entidades, e qualquer meios que você buscar auxílio possam te apontar alternativas, a escolha e a responsabilidade por elas será sempre sua.
E pertinente citar isso, pois é muito comum ouvirmos pessoas dizer, fui em tal tarólogo e ele me disse pra seguir por aqui, fui e me dei mau. Costumo falar que as possibilidades de caminho A ou B são melhores, mas seguir por elas é uma decisão que cabe a pessoa.
Ninguém pode decidir por mim, e eu não farei isso pelo outro.
Que possamos trazer isso para a nossa vida nesta semana que entra. Será que estamos sendo donos de nossas escolhas, será que estamos seguindo por um caminho baseado pelo nosso desejo ou pelo desejo do outro?
Vale a pena refletir.
Pegando carona nessa palavra reflexão, venho falar aqui sobre a energia do Dia 20 de Junho.
O 4 de espadas do taro representa uma pausa, uma trégua, uma parada temporária porém as vezes necessária para que possamos nos refazer, e esvaziar a mente também, para que possamos estar prontos para fazer as escolhas necessárias que virão no grande ciclo dos Enamorados.
Em termos afetivos se fossemos combinar os dois Arcanos: Os enamorados + O 4 de espadas teríamos a necessidade de pausa, de tempo, de reflexão nos relacionamentos que por algum motivo passam por um momento delicado.
Pensar antes de agir, pensar antes de dizer algo que possa ferir o próximo, o bem amado, o amigo, o colega de trabalho. Nem sempre estar certo significa dizer na lata aquilo que sabemos, as vezes é melhor deixar que o outro decida se quer ou não que se intrometam em sua vida.
Em termos materiais essa dupla pode representar dois caminhos que surgem já nesse dia que se inicia, porém teremos que ter um tempo pra decidir , pra não escolher no impulso ou motivado por opiniões de fora. Eu gosto de refletir, talvez as vezes reflita demais, mas ainda prefiro pecar por pensar antes de agir, do que atirar , ferir e depois ter que pedir desculpas. Porém cada um com seu cada um.
Beijos queridos!
A imagem me chamou a atençao, já que trás a figura de uma bruza repousando, a vassoura e o chapéu estão ali pendurados, é de noite, e ela está tirando seu descando merecido, talvez não seria um descanso, mas um preparo espiritual para seguir adiante com seus rituais. E assim é a vida. Preparar e agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot