domingo, 5 de junho de 2016

Energia para a semana: Oxossi com as Yabas

Olá queridos amigos!
A semana que se inicia será regido pelo Arcano Maior Os enamorados, Oxossi no taro tradicional, e como tal promete ser uma semana de caçar aquilo que precisamos conquistar pra nossa vida, para os nossos protegidos. Oxossi  o provedor é quem deu ao homem as ferramentas, o axé de ir em busca do seu sustento e de sua família.
E o orisa da fartura, protetor dos animais, senhor das matas virgens.
Como Enamorados somos convidados a lembrar que a vida é feita de escolhas, e que numa de suas passagens Oxóssi também teve que escolher entre a necessidade de amadurecer, assumir a sua família representada na carta pela Orisá Osun, ou seja, o amor batendo na porta , mas ao mesmo tempo teria que abrir mão da comodidade , do ninho , do colo de mãe representado pela figura da Deusa Yemanjá, A grande mãe.
E ai, vou copiar um trecho que a autora do taro dos orisas coloca com relação a este Arcano que pode servir de mensagem para esta semana:
" É preciso coragem pra romper com tudo que nos puxa para trás , levando em conta que nem sempre o caminho mais fácil da os melhores resultados."

Fiz questão de grifar este trecho,porque de fato é preciso ter isso em mente. Não apenas na semana , mas na vida toda. Se queremos resultados temos que ter determinação, mas contar com as dificuldades do caminho, porque tudo que vem fácil vai fácil. 
Que saibamos ir a caça, ir a luta, com fé, com garra, com confiança, que essa flecha acerte o alvo , e que voltemos pra casa satisfeitos com a colheita, com os frutos. Que sejam eles, amor, paz, prosperidade, e fé.

O que esperar da semana em termos de fatos?
Semana onde haverão oportunidades gerais, porém lembrando que haverá a necessidade de escolhermos dentre elas a que nos sintoniza melhor, seja ela no setor afetivo (entre dois amores), profissional ( entre duas vocações ), material ( entre dois trabalhos). Se Deus nos deu o livre arbítrio antes nos ensinou o que é bom e ruim, para que tenhamos a liberdade de escolher. E assim é tudo na vida, então antes de escolher, saiba primeiro o que você quer. Quem não sabe o que quer, não vai saber pra que lado ir. Fica a dica.

A energia do dia 05/06 vem pelo elemento Terra:
 O seis de ouros: ganhos, intercâmbios, novos caminhos profissionais, harmonia no lar, na vida profissional, boa saúde física, excelente pra dar uma guinada em algo relacionado a rotina doméstica ou cuidados com o corpo.
Neste dia junto de Oxossi as oportunidades se voltam para o lado pratico da vida. E portanto começamos a semana com o pé direito. Duas cartas prosperas, mas que existe uma atitude positiva de nossa parte.
Que saibamos segurar com as duas mãos as oportunidades, ainda mais que estamos num momento delicado no cenário nacional. Que venham os ganhos e que saibamos receber e compartilhar ao outro,o que temos de bom. Um ditado que terá muito sentido pra energia do momento: O ontem já passou, O amanhã virá, O hoje é uma dádiva por isso chamado de Presente.
                                                O leque das Yabas, relacionado ao menor O seis de ouros, no taro dos orisas, da Eneida Duarte Gaspar , a imagem anterior também do mesmo deck, Oxossi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot