sábado, 16 de julho de 2016

As barreiras nos caminhos: O 8 de espadas

Olá queridos amigos!
Para hoje somos visitados pelo Arcano menor do reino do Ar, O 8 de espadas.
Geralmente ligado aos pensamentos, este arcano surge para nos incentivar a mudar algo em nossa vida, partindo pela mudança de visão acerca dos obstáculos que muitas vezes existem mais em nossa mente do que realmente no mundo material.
O 8 de espadas geralmente se apresenta com uma figura de olhos vendados, cercada por oito espadas. Esta venda simboliza o estar fechado para a realidade a sua frente, que nem sempre é tão negativa. Mas o medo interno acaba fazendo dessas espadas barreiras.
Que tal se permitir tiras as vendas por um tempo e olhar de fato ao seu redor, ver cada espadas o que ela pode representar de fato em termos de situações e o que de fato estas situações estão a nos influenciar.
Talvez assim chegaremos a conclusão que estas espadas podem ser uteis para que possamos seguir em frente. Em vez de inimigas podem ser amigas.
E uma questão de visão e realismo.
Por outro lado, há quem possa ter chego neste ponto por ter agido de forma negligente num passado próximo, e agora tenta se vitimizar com o retorno das coisas. Se a vida hoje está te colocando entre espadas, melhor será reconhecer que todos nós temos limites, e que todos nós precismos de freio em certos aspectos.
E reconhecer e mudar, mudar o caminho, mudar o pensamento, mudar o modo como costuma fugir dos problemas, será que o mau está sempre no outro? Será que o errado é sempre ele?
Que seja um dia de reflexão, e que possamos apesar da tônica do dia, vivenciarmos um dia de liberdade, porque a liberdade não tem preço. Mas ela deve partir da gente, liberdade de crença, de culto, de escolhas pessoais, não julgamentos, o outro com seus motivos.
Eu quero é Ser feliz e desejar que o seu dia amigo leitor seja abençoado por todas as forças de luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot