domingo, 31 de julho de 2016

O mês de Agosto: A temperança

Olá queridos amigos!
E cá estamos nós caminhando para o oitavo mês deste ano do Eremita ( O iluminado), um ano que realmente tem nos colocado frente a frente com questões de grande relevância pessoal e coletiva.
O eremita tem nos mostrado o quanto ainda precisamos avançar em questões que estão ligadas as diversidades existentes em todos os setores: ideologias políticas, religiosas, culturais, humanas.
E justamente nessa ânsia de buscar uma luz no fim do túnel temos percebido o quanto ainda existe de preconceitos , muitos das quais resultam em atitudes hostis. O mundo está em guerra, e uma guerra muitas vezes velada, que tenta se apoiar em crenças, teorias, evidências muitas das vezes não comprovadas.
Esta luz do Eremita pode está incomodando algumas pessoas, por medo ou comodismo, mas uma hora ela vai fazer despertar o lado humano , amoroso, cordial que existe dentro de cada um de nós.


         "Temperança é agir com moderação.
É medir as palavras,
É abrir caminho para a paz
e o desapego."

Eu havia feito um texto diferente do que vou postar agora, todo certinho falando do que realmente seria vivenciar este Arcano em seu lado positivo, luminoso.
Mas a verdade é que quando A temperança cai, tenho percebido que algo precisa de ajustes, algo precisa ser conciliado, harmonizado, curado.
A paciência cada vez mais curta para os outros.
Portanto em termos de situações, este Arcano vem me dizer que o mês não será tranquilo, haverá um clima de ansiedade e excessos no ar.
Será um mês em que o tempo pode parecer inimigo pra muitos que estão acostumados ou viciados a resolverem as coisas pra ontem.
Será um mês de buscar o caminho do meio, mas de encarar o fato de que as coisas dentro da gente está em desalinho. A mente anda brigando com o coração, e por sua vez os pensamentos não estão em sintonia com as atitudes.
Portanto será um mês pra cuidar do tempero da nossa vida. 
Salgar ou adoçar, aquecer ou esfriar, comer e beber, tudo com moderação. É o que penso quando olho pra este Arcano.
E acima de tudo, não lutar contra o tempo, porque ele é soberano, sempre vence. Se quer ajudar pra que um fato aconteça, siga o fluxo, seja criativo, mas não violento, porque brigando ninguém te leva a sério, ninguém tentará te compreender.
Moderação é a solução pro ciclo de Agosto. E que no final dele, possamos olhar pra trás e dizer: Eu me superei.

         Beijos moderados e até o proximo post com a Energia do dia, que promete ser positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot