sábado, 30 de julho de 2016

Um desafio interessante: O metodo de 9 cartas

Olá queridos amigos!
Existem vários métodos que nós Tarologos ou Cartomantes nos valemos numa consulta para tentar ser o mais preciso nas respostas das perguntas que nos são feitas. Existem métodos pra tudo que se possa imaginar, desde o mais básico até o mais complexo que leva um tempão pra que a gente consiga analisar, mas que também acaba sendo interessante por nos trazer n informações.
E podemos perguntar tudo sim, há quem não aceite que se faça certos tipos de perguntas ao oráculo pois consideram um desrespeito ao mesmo, mas penso que o que parece ser uma pergunta banal para mim, pode ser uma pergunta que vai ser muito importante para o cliente.
Hoje resolvi fazer um desafio: testar um método muito comum no universo do Baralho Cigano só que me valendo dos Arcanos Menores do Taro. Este método pode ser usado para vários tipos de questões ou apenas como uma análise geral em determinado período.
Pergunta: A seleção Brasileira de futebol masculino será ganhadora da medalha olímpica Rio2016?
Deck utilizado: O taro dos Orixás , Eneida Duarte Gaspar.





A carta central casa 5: O 3 de espadas: este arcano do elemento Ar, não é dos mais auspiciosos para reger esta mesa, pois ele indica a realidade que precisa ser encarada de frente, e que de alguma forma não é nada legal.É um arcano que sugere problemas , brigas, sentimento de dor.
Porém olhando pelo significado de brigas, competir neste sentido seria de fato brigar pelo que se almeja, mesmo tendo que enfrentar inimigos melhores e mais preparados. (Segundo a autora: O tridente de exu: ruptura, desgosto, dispersão, desordem).

Primeira linha ( energia de inicio da competição): O 3 de copas (alegria, união, harmonia), A rainha de copas ( a mãe, os sentimentos de união, familia), O seis de ouros ( sucesso, harmonia, apoio, trabalho em equipe): esta primeira linha me sugere uma equipe que começa unida, alegre, e disposta a batalhar por vitorias ao longo da competição.E que provavelmente começara a competição com vitorias consideráveis. Porem é uma linha que perde força, ou seja, talvez este excesso de confiança, possa ser prejudicial ao longo do jogo.O Brasil não obteve ainda um titulo Olímpico nesta modalidade, ficando na final contra o México que foi o vencedor.


 A segunda linha (energia atuante , o que podemos esperar ao longo da competição):
O cinco de espadas, O 3 de espadas e O 2 de copas: tristeza, decepção, brigas, dispersão,união.
Vejo que ao longo da competição é que as coisas começam a ficar negativas, podendo haver baixa no desempenho da equipe, com perdas ou empates que podem gerar uma certa desconfiança e diminuição da nossa crença no titulo.

A terceira linha ( o desfecho, o final da competição): O 3 de copas (harmonia, alegria, união de forças), O 3 de ouros ( ganhos), O cinco de paus ( disputa com possibilidade de ganhos):
Vejo que apesar do desenvolvimento ser complicado, que no final do campeonato poderemos sim celebrar este tão esperado titulo olímpico. Cartas de numero 3, positivas, de ganhos, de união, de harmonia, de renovação das forças, apesar da competição.

O jogo abre com O 3 de copas , alegria, celebração e fecha com O cinco de paus, competição, esporte.
Diria por este par que a resposta e positiva, celebrando a competição, ou seja, ha sim boas chances de vitoria , de ouro Olímpico.

Analisei a mesa pelo sistema horizontal de linhas, se analisarmos pelo sistema vertical temos :

Coluna 1: Inicio : O 3 de copas, O 5 de espadas, O 3 de paus: uma equipe unida, porém com um inicio difícil mostrado pelo cinco de espadas, uma carta de perdas materiais, preocupações, desafios.

Coluna 2: Desenvolvimento: A rainha de copas, O 3 de espadas, O 3 de ouros: me chama atençao que todos os Arcanos menores de numero 3 estao presentes nesta mesma, mostrando que a interação da equipe me parece muito boa, ha uma comunicação, uma harmonia entre os jogadores. O desenvolvimento pode apresentar alguns problemas que a equipe tera que enfrentar, com apoio desta rainha, seria uma terapeuta? porem vejo que vao se manter num caminho promissor.

Coluna 3: O desfecho, o final: O seis de ouros, O 2 de copas e O cinco de paus: neste caso o seis de ouros na posição de futuro confirmaria a vitoria, o sucesso, o alcance do tão sonhado objetivo que é ganhar o ouro olimpico. E esta acompanhado de uma carta de uniao, parceria, finalizando com a carta da competiçao esportiva, que de certo modo trará alguma vantagem, talvez o fato de ser aqui no nosso país.

Finalizo a analise analisando as 4 pontas: 3 de copas (celebraçao), cinco de copas (competição), seis de ouros (ganhos), 3 de paus: sucesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot