terça-feira, 6 de setembro de 2016

A morte : Energia do dia

Hoje tive vontade de escrever sobre a relação do Arcano O carro com o dia Sete de Setembro, sobretudo para nós Brasileiros. Acho que de fato tem tudo haver esta data com este Arcano que luta por Independência. Porém não há como ficar em nossa mente a dúvida: Será que somos mesmo um país independente?
Sendo assim resolvi fazer como de costume, e embaralhei o taro de Crowley, para obter uma mensagem, uma dica de energia para este dia 7 de setembro de 2016.
Muitas coisas me passam toda vez que chega esta data, porque ele marca para mim um momento importante da minha vida religiosa e espiritual, e neste ano faz 8 anos que esta data me remonta a uma semana de muita energia, de muita luz que vivenciei junto de pessoas queridas.

Vamos a energia do dia:
A morte , Arcano 13 do Taro, é sobretudo um Arcano de mudança. A mudança que ela promove é a mudança pelo corte, pelo fim de algo que perdeu vida, validade, ou seja, acabou porque não tinha mais o que dá, venceu.
E assim é a vida. As coisas tem seu tempo pra nascer, se desenvolver, e morrer. Assim como a vida.
E tudo é natural, embora sintamos muito quando algo termina, faz parte da vida, o fim, o término de algo importante, porque o fim de uma coisa nos prepara para o inicio de outra, igualmente importante e necessária para o nosso desenvolvimento como ser humano.
Claro que vale lembrar que este Arcano não está diretamente ligado ao fim da vida, quando sai numa consulta, embora os consulentes torçam o nariz quando ele aparece.
Mas na prática ele está relacionado ao fim de relacionamentos, fim da vida profissional, desemprego , corte de alguma ordem, até mesmo, na saúde, pode referir a algo no esqueleto, no osso.

 Sendo um arcano de corte, fico a me perguntar, se teremos alguma medida surpresa vinda do cenário politico.
Fico a pensar que de alguma forma, veremos alguma transformação impactante acontecer em nosso dia, podendo ser algo na família, no grupo de trabalho, no bairro, na cidade, enfim, hoje o lema é mudar.
Se ontem O 4 de copas pediu mudança, hoje a mudança chegou, começando pelo corte de tudo que perdeu vida, que perdeu a graça, que perdeu a utilidade.
Fazer uma faxina geral ,seria uma boa dica pra este dia. Limpar tudo: mente, coração, casa, doando o que não serve, abrindo espaço para que novas sensações, emoções e aprendizados aconteçam.
E que tenhamos em nossa mente, que é preciso mudança na nossa forma de votar, eleições estão ai.

E viva o nosso amado, Brasil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot