sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A pedido: O carro ou A carruagem Taro

Com muito prazer e desejando satisfazer um pedido feito por um grande amigo, Kêu Salvador, hoje vim escrever um pouco sobre este Arcano de movimento O carro.
O carro é o Arcano maior de número VII e como gosto de fazer um paralelo com o anterior e o posterior,vou falar uma história que envolva estas 3 energias:
Os Enamorados, Arcano antecedente simboliza o momento em que o Mago se vê numa encruzilhada afetiva pela qual muitos de nós já passamos nessa vida: a necessidade de escolher entre sair de casa, assumir a própria a vida, ou recuar e se manter no ninho, por não estar ainda preparado para dar esse passo importante porém cheio de riscos.
Para aqueles que decidem arriscar, podemos dizer que entrou no estágio do Carro, ou seja, resolveu conduzir a sua vida e vai domar os cavalos que estão tentando caminhar por direções opostas. Estes cavalos são representações de duelos que ocorrem dentro da gente quando estamos guiando a nossa vida, parte quer partir, assumir a sua nova família , mas parte quer ficar em casa.
É a mente lutando contra o coração, a mente lutando entre o pensamento de coragem, determinação, contra o pensamento do medo, do pessimismo. E cabe a nós neste momento de Carro, decidir qual dos lados vão ganhar força.
O carro é a nossa vida que tal como uma empresa, depende somente de nós para que possa atingir o patamar ideal. Sem comparar com as demais vidas, pois cada um vai seguir o seu caminho de vida.
Então na presença deste Arcano vemos muito jovem saindo de casa, muita gente largando o emprego  dito estável para trabalhar num serviço independente, muita gente saindo pra outra cidade em busca de um sentido de vida.
O carro é movimento, e sua meta e a vitória, e o aprendizado que a vida nos oferece quando se permitir viajar, correr riscos, andar até o outro lado margem.
Se vai dar certo? Acho que o fato de conseguirmos ir pra luta, ir em busca já merece destaque.
Mas o resultado virá no momento em que chegamos na fase do Arcano sucessor, A justiça.
Com A justiça, o condutor terá uma noção do que sua atitude lhe proporcionou, se uma nova família feliz, de sucesso e felicidade, ou se pelo contrário a nova vida se mostrou pesada para sua capacidade de momento. E ai cabe saber encarar a situação de frente.
Com ela teremos noção se o caminho foi o da elevação ou da queda. Se a vida está nos punindo ou nos aplaudindo.
E por mais que neste longo trajeto, tenhamos apoio, conselhos, desafios, quem realmente precisa se responsabilizar pelo seu carro, é o condutor dele, o seu dono. Sair pra estrada ou ficar na garagem é uma decisão nossa.
Saber quando estacionar e quando  por o carro para andar, também e importante, porém teremos melhor noção disso quando a maturidade chegar, e ai e papo pro sábio Eremita.




Viagem, mudança, movimento, impulso, conquista, domínio, ansiedade, coisas a serem vivenciadas na energia deste Arcano. Que saibamos nos conduzir diante da vida e diante dos obstáculo que surgirem no caminho.

Beijo querido amigo!!

2 comentários:

  1. Pense no tamanho de minha alegria ao ver esse post! Amei, adorei, fiquei mega feliz.

    Meu arcano pessoal forever, preciso aprender com ele a conduzir os cavalos. Beijo amigo.

    ResponderExcluir
  2. Beijo meu querido, tenho certeza que conseguirás com maestria.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot