quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O 3 de ouros: a uva

Olá queridos amigos!
Para o dia 15 de setembro recebemos a visita do menor do reino da terra, O 3 de ouros. Pra quem acompanha o blog viu que ele teve por aqui no dia 9, o que me faz pensar que ainda existem coisas a serem conquistadas por aqui.
A imagem de hoje me chamou atenção pela presença da uva na cena , além dos simbolismos tradicionais em arcanos de ouros: moedas, pentagramas, imagem rural.
Fui pesquisar sobre a simbologia da uva: 
"A uva é símbolo de prosperidade, de fartura, de longevidade, fertilidade e plenitude. Por carregar esta simbologia, a uva está associada a festividades e à alegria." Fonte: http://www.dicionariodesimbolos.com.br/uva/
Então depois de um dia de sofrer, chorar as pitangas, teremos um dia de boas energias, de possibilidade de ganhos, mas acima de tudo, de um dia propicio para o trabalho em equipe, para a harmonia no ambiente de trabalho, para uma boa relação com os assuntos práticos da vida.
Este Arcano responde Sim, principalmente quando o tema é trabalho ou realização de algum objetivo.
E o momento em que percebemos as coisas acontecendo, materializando, dando os primeiros sinais de que estamos no caminho certo. Porém no caminho, ou seja, como Arcano de número 3, é preciso lembrar que há muito a se fazer ainda pra que possamos celebrar. Não é a toa que em alguns decks ele recebe o nome de Trabalho.
Então, mãos a obra. E caminhos abertos para o bem, pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot