sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O dois de paus: Impasses

Olá queridos amigos!
A raposa deu uma amostra bacana de como as pessoas são estrategistas quando querem algo. Como diria uma amiga: o carnaval já passou mas tem gente que não tirou a máscara.
E as vezes este tipo de coisas acabam promovendo impasses entre relacionamentos que tem tudo pra darem certo, trazerem felicidade.
O dois de paus é um arcano menor do elemento fogo, e que nos fala destes impasses iniciais, que podem adiar, bloquear temporariamente a execução de um ato, a resolução de uma questão, a conciliação entre duas partes, sejam elas afetivas ou profissionais.
Sempre digo que numa relação, as duas pessoas se verão diante da necessidade de se adaptarem, e isso vai exigir que ambos cedam em algumas coisas.
Na prática geralmente isso não ocorre, e a tentativa de fazer com que as coisas saiam de um jeito, acabam gerando certos arranca rabos que são muitas vezes desnecessários.
Primeiro porque quem assume um relacionamento precisa colocar em mente que a partir de então, são duas pessoas compartilhando afeto, e então, que esta relação precisa ser de cumplicidade ao mesmo tempo que não anule a identidade dos envolvidos.
Estes impasses precisam quando ocorrem de uma abordagem madura , que respeite o outro, afinal, quando existe um debate com alguém que amo, esse sentimento deve ser superior ao problema, ao desafio. E as pessoas geralmente esquecem disso.
Imposição não é legal, mas talvez uma forma  diferente de abordagem pode deixar claro que todos temos nossos limites.
Fica ai uma boa dica de reflexão para quem possa neste dia 29 ter que chamar o love para um pequena DR. Boa sexta feira a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot