sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Desapega: O cinco de copas

Olá queridos amigos!
E hoje encerrou-se o ciclo da família do fogo, com o Arcano da celebração O 4 de paus. De fato foi um dia de vitória, em que a pressão foi diminuída conforme era o objetivo.
Para amanhã estaremos agora no terreno das emoções, no ciclo do O cinco de copas.
Saímos do agradável para o preocupante. Assim é a vida, cada momento um fato nos leva ao real ou fantasioso, depende de nossa capacidade de lidar com os fatos.
O cinco nos aproxima do medo, da decepção, da frustração, da preocupação.
Medo de perder, decepção por não terem feito aquilo que se esperava, frustração por não ter feito o que gostaria, preocupação pelo que vem pela frente ou que ficou no passado.
E adianta alimentar este tipo de coisa? Fico refletindo que: o ser humano tem uma facilidade de criar fantasmas em tornos das coisas , que acaba perdendo energia que não tem razão de ser. Porque complicamos tanto?
Fica para este sábado dia 19 de Novembro, a dica : ninguém perde aquilo que não teve. E que o otimismo nos faz ver sempre o copo pela metade como quase cheio. Faz bem pensar na meta a se alcançar do que naquilo que não pudemos ter feito no passado. Porque passado passou, mas a vida continua, vamos fazer desse presente e futuro, motivo de celebração e aprendizado. Acho que de certo modo estou aprendendo isso, com o meu novo modo de encarar certas coisas. E se me perguntam em que direção está a minha vida, digo: pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot