domingo, 27 de novembro de 2016

O medo: O 9 de espadas

Olá queridos amigos!
Encerramos a semana na energia do elemento Ar, que nos coloca em contato com a mente, com os nossos pensamentos, idéias , conflitos, projetos, conceitos.
O nove de espadas é uma carta que nos confronta com os nossos medos, com as nossas preocupações, e por isso tem uma relação com a insônia.
Tem gente que perde o sono focado nos problemas que precisa resolver. Há quem precise de uma boa noite de sono pra que consiga refletir no outro dia sobre os problemas com mais capacidade de encontrar saídas.
E assim vamos cada um encontrando seus próprios meios de encararem os desafios e enfrentando seus medos.
Medo da solidão, medo de não ser capaz de realizar tudo aquilo que pretende, ou medo de não fazer aquilo que se espera da gente. Medo de errar. Medo do que não conhece. Medo do que vem.Enfim, muitos medos.
Ter medo é normal, nos coloca em alerta, faz com que tenhamos uma certa cautela diante da vida, o que desgasta é o excesso de medo, aquele medo que além de tirar o sono, paralisa a pessoa no seu dia a dia.
Errar faz parte da vida, vamos errar muito enquanto tivermos por aqui. É chato, mas acho que com os erros também amadurecemos. O nove de espadas neste sentido se liga por vibração ao Arcano maior O eremita, que se afasta do barulho social para compreender o que ele fez até então, o que errou, o que acertou, o que ele deixou de fazer, o que precisa refazer. E assim é a vida.
E mesmo fazendo tudo certo, há quem encontre defeitos, problemas, então o certo e errado é num sentido geral, questão de opinião. E elas mudam, nós mudamos ao longo da vida.
Enfim, esse post serve pra dizer que não adianta perder o sono, ficar se lamentando pelo que não deu certo, pelo que não aconteceu, porque a vida é movimento, e a determinação, a paciência, vão fazer com que estejamos sempre em busca de realizar algo de bom.
O que tiver que acontecer vai acontecer, ponto. E não alimente medos, alimente ousadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot