segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Passado: O seis de copas

Olá queridos amigos!
Estamos no ano 9, ano de finalizar pendências, virar a página. Sendo assim é normal que situações adormecidas venham a tona, afinal, se é pra seguir em frente, o que tem de inacabado precisa ser resolvido primeiro.
O seis de copas é uma das cartas que nos liga ao passado, através de lembranças de momentos bons vividos ao lado de pessoas importantes, que talvez no momento atual, estejam distantes, vivendo seus dilemas.
Mas o passado sempre dá um jeitinho de nos visitar, seja na memória que é ativada por um alimento, por um filme, por uma música, novela, enfim, qualquer coisa pode nos despertar para uma situação, uma fase, uma relação que foi feliz no seu tempo.
Mas as vezes a vida nos coloca frente a frente com este passado, deixando claro que o tempo realmente só existe na mente humana. Na verdade, tudo está junto, interligado, embora nem sempre em evidência.
Tem pessoas que nunca saem de nossa vida, mesmo que em corpo estejam ausentes. É a sintonia, a energia que segue com a gente, em qualquer lugar que a gente for.
Assim é um pouco do que temos deste Arcano do elemento água, ou seja, estaremos de certo modo em contato com o passado afetivo, mesmo que ele se faça presente em coisas ou pessoas novas. Já deve ter você que está lendo esta postagem, vivenciado uma situação em que uma pessoa que lhe chega, trás toda energia, de alguém que se foi, como se através desta pessoa, o passado se fizesse presente.
E outros exemplos mais. Tudo tem um porquê.
A dica é fazer do passado uma construção do nosso futuro. Vire a página de forma positiva, perdoando e se perdoando. Buscando ser feliz hoje, porque ser feliz não pode ser apenas lembrança do passado nem idealização do amanhã. Ser feliz é uma necessidade diária. Que seja este dia 22 de Novembro, um dia alegre, de sonhos reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot