domingo, 18 de dezembro de 2016

Estabeleça limites: O 4 de ouros

Olá queridos amigos!
No deck de Crowley, O Thoth Taro, temos no Arcano O 4 de ouros a representação de uma espécie de fortaleza, luxuosa, bem cercada.
E isso nos sugere que ali temos um império, temos um ambiente que precisa ser protegido contra invasões. Afinal, naquele tempo ali se guardavam muitas riquezas.
Assim é a vida no geral, existem coisas que fazem parte de nossa riqueza pessoal, não necessariamente algo material, mas que damos um valor muito grande.
Uma delas é o nosso sentimento. Tem gente que se expõe ao risco de terem seus sentimentos tratados com desdem.
A outra parte usa e abusa, entra e sai da fortaleza, sem pedir licença, sem ofertar um agrado, sem exercer um ato de ternura para continuar frequentando. Simplesmente abusa da boa hospedagem, da generosidade alheia, da inocência ou pureza com que o coração está se relacionando.
Chega um momento em que é preciso impor limites a este abuso. O amor só é válido quando ele promove o bem, a união, a generosidade entre as pessoas.
Quando a necessidade de agradar, proteger, nutrir é função apenas de uma parte, alguma coisa está errada.
Mas quem permite que isso aconteça precisa tomar a atitude de fechar as portas do coração, protegendo-as desses falsos amores que na verdade apenas querem ter o livre acesso e domínio sobre o outro. Chega uma hora que o intruso leva tudo e não fica nada , nem a autoestima.
Entramos na semana assim, precisando reforçar o nosso castelo, cuidar dos nossos recursos materiais e de valor. " Orai e vigiai" Boa semana a todos, que seja segura e estável.

Deck Royal Thai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot