sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O provedor: O rei de ouros para a véspera de Natal

Olá queridos amigos!
É mais um Natal em nossas vidas. Como tempo passa cada vez mais rápido. Mas enfim,  é aquele dia em que famílias , grupos de amigos, ou até mesmo pessoas de uma maneira individual celebram a vida.
Celebram o nascimento de Cristo, celebram a alegria de estar aqui mais um ano, tendo superado uma gama de adversidades, conquistando uma série de coisas, simples ou complexas.
E O rei de ouros poderia aqui até representar a egrégora do Papai Noel, que embora pra quem seja adulto não tenha mais aquela magia de ser alguém que vem do pólo norte enquanto dormimos e deposita os presentes em nossa árvore, que fica enfeitada esperando por isso, ainda assim é um referencial de partilhar coisas boas.
É o momento de ofertar presentes, mas que estes presentes levem a energia do amor, da verdadeira amizade, dos desejos sinceros de paz, saúde, felicidade.
O rei é um símbolo de riqueza, de conquista de poder, merecida, pois ele fez por onde.
Mas o que ele tem não é dele, ou pelo menos não deve ser, porque o que a vida nos oferece de alguma forma vai servir como veículo de apoio, sustento, proteção, nutrição das pessoas que dependem de nossa generosidade.
E mais que dinheiro ou bens, lembremos neste Natal, que existem valores que não podemos medir, mas que podem fazer a nossa vida muito feliz.
Que se reunam, que fiquem em sua paz individual os que assim desejarem, que estejam em casa com amigos ou no trabalho com os colegas, mas que celebrem a vida, celebrem o trabalho, o pão que esteve na sua mesa, a roupa que vestiu a sua carcaça, que te protegeu do frio. Agradecer pelo que temos é que vai abrir portas para merecermos o que desejamos. Feliz Natal! Feliz Ciclo do Eremita, e que venha o ciclo da Roda do Destino!
Rei de ouros , Jolandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot