sábado, 21 de janeiro de 2017

O enforcado: "E o povo como está , tá com a corda no pescoço"

Olá queridos amigos!
O enforcado do Taro, Arcano Maior de número 12, é um arcano que quando sai numa jogada indica que estamos impedidos de fazer algo no plano material. É um momento em que as circunstâncias não ajudam, por algum fator de bloqueio, que está além de nossas forças ou poder de alteração no momento.
Quando eu tirei este Arcano, me veio a mente a letra desta música conhecida por muitos de vocês, Corda no pescoço, da Beth Carvalho.
E o povo continua de fato literalmente com a corda no pescoço, diante de tanta roubalheira, de tantos cortes que só afetam o mais pobre, diante da violência que só faz aumentar, enfim, nada mais real, nada mais atual do que esta música. E nada mais verdadeiro do que a energia trazida por este Arcano.
Apesar da imagem do O enforcado mostrar uma pessoa pendurada, a sensação de se estar argolado também não deixa de ser verdade.
A gente vê por aí as pessoas literalmente enforcadas em contas, e consequentemente vivendo uma vida de impedimentos. Quando isso vai mudar? Como vamos sair deste momento delicado em nosso país, em nossa cidade?
Cá estamos nós em Florianópolis, servidores, em greve, lutando pra não ver cortado direitos adquiridos por anos de batalha. Estamos aqui encarando uma dura realidade que passa pela necessidade de se fazer valer enquanto servidor, ao mesmo tempo que também somos humanos e compreendemos o quanto uma greve prejudica a vida do usuário.
Mas é preciso entender que estamos todos do mesmo lado, afinal, antes de servidor , sou um ser humano que também deseja ter um atendimento de qualidade, uma saúde que atenda as minhas necessidades.
E ainda precisamos ir pras ruas lutar, gritar, defender os nosso direitos, com greve sim. E você que estiver lendo, certamente está vendo isso em sua cidade, em seu estado, em seu país. É o momento O pendurado nacional. A crise bateu, mas com ela, muitos se aproveitaram pra cortar de quem não tem.
Algo não bate nessa conta. Mas a fé continua.
E isso ai pessoal. Seja qual for o seu impedimento do dia, tenha fé, lute, confie no amanhã, entrega seus problemas para seu Deus, e que possamos todos, desatar os nosso nós e celebrar uma fase mais feliz.
Deck Renascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot