segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Refletindo: O Eremita

Olá queridos amigos!
A semana começa com temáticas bem intensas por aqui, e de alguma forma , estão fazendo todo o sentido.
A morte , Arcano 13 ao sair pro inicio da semana, pedia que houvesse uma transformação em nossa vida, de uma maneira geral. E essa transformação deveria começar pelo corte daquilo que não tem mais vida, mais razão de ser, mais condições de existir.
Sendo assim, foi um dia de mudar inclusive velhos hábitos com relação a certas pessoas, afinal, se queremos um desfecho diferente devemos agir diferente. Plantar pra colher.
Cortar algo principalmente no outro,não é tarefa fácil, principalmente quando este outro é alguém que amamos. Mas já diz o ditado: o mau se corta pela raiz, caso contrário, depois de ter criado tronco, fica difícil consertar. Pequenas coisas as vezes se tornam grandes problemas justamente por falta de cortes quando tudo está no início.
Mas tudo pode ser feito de forma diplomática, afinal, se tratando de pessoas queridas, não há porque agir intempestivamente. Aliás, já não faço com estranhos porque fazer com quem convivo. Desnecessário.
Para o dia 24 de Janeiro, saí com O Eremita, Arcano de número 9, regente do ano que passou, ou seja, de certo modo sua energia, suas lições ainda precisam ser lembradas, neste ciclo da Roda da Fortuna, afinal, uma coisa leva a outra.
No Ano do Eremita, fomos convidados a sair um pouco de cena, e conviver muitas vezes com a nossa unica presença, afim de reavaliar relacionamento, vida profissional, missão e vida, e muitas outras coisas. Estar só é algo que não incomoda este Arcano, porque ele não se considera solitário, ele se considera uma pessoa que aprendeu a ser feliz consigo mesmo, antes de buscar a felicidade no outro.
E isso se faz importante lembrar, já que no Ano da Roda, saímos do estado de isolamento, retiro, para o convívio social. A roda movimenta este ano e trás consigo a energia que vem de fora, ou seja, neste ano estaremos convivendo mais com as pessoas.
Conviver com o outro não é tarefa fácil, exige paciência, prudência, observação, auto observação principalmente, e ai que entra o experiente Eremita.
A roda trouxe novos contatos ou contatos antigos em nossa vida, ok. Agora como vamos aproveitar essa energia, como vamos tornar este contato prospero vai depender de como vamos usar a energia deste Arcano.
Evitaremos assim repetição de erros do passado, bem como teremos mais chance de sermos assertivos quanto ao que realmente a vida quer nos propiciar com este contato trazido pela Roda.
Ou seja, O eremita representou uma necessidade de estar só, não como punição, mas como uma preparação ao ciclo de movimento, porque com A roda, as coisas são muito rápidas, intensas, instáveis. É preciso prudência pra não levar tombo a toa.
Para o dia O eremita pede calma, pois as coisas serão lentas, nada com pressa, observa, aprende, ensine, mas esteja tranquilo. Beijo grande queridos!
Deck Crystal Visions

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot