domingo, 12 de fevereiro de 2017

A força da mulher: A Imperatriz

Olá queridos amigos!
Vamos hoje falar da energia que estará atuando na próxima semana (12 a 19 de Fevereiro):
A imperatriz/ Iemanjá é o Arcano tema do período. 
Sendo assim temos para a semana a figura da Mãe, o setor da família e da comunicação como assuntos a serem levados em conta. A imperatriz é o poder da mulher, um poder que está aliado ao Amor, ao prazer por estar integrada ao todo. Ela se apropria desse dom de gerar a vida, e de lutar pra uma boa manutenção de todos aqueles que estão sobre a sua proteção.








Deck Taro dos Orisas de Eneida 





Assim facilmente ela foi relacionada com a Deusa do mar, Iemanjá, justamente por ter sido ela a geradora da vida, a Grande Mãe, de todos os ORISAS. Como tal ela cuida, nutre, educa, doa amor e tudo que pode nos ajudar em nosso processo de evolução.
Teremos nessa semana a capacidade de comunicar sentimentos, de nos integrar ao meio, seja num grupo de estudos, num time esportivo, até mesmo numa reunião familiar. O lema da Imperatriz é unir, colocar todos ao seu redor. Isso a deixa feliz. Isso a faz se sentir útil.
Por coincidência estamos em Fevereiro, mês em que nós, devotos desta Grande Deusa, a reverenciamos, e agradecemos por sua energia, pela proteção, e pedimos que continue nos iluminando, iluminando os nosso pensamentos, já que ela é educadora, eliminando a negatividade e inspirando as boas ações. E que acima de tudo, a família possa se manter unida, possa se reforçar, possa se apoiar nessa caminhada que é individual, mas que pode ser apoiada.
Ela rege o mar, e a agua e o elemento que nos limpa, tanto fisicamente como espiritualmente. Como é bom tomar um banho de mar, parece que o peso fica todo ali.
A chuva cai em Florianópolis, de certo modo nos ligando a esse elemento. Agua, vida, limpeza, movimento, purificação.
Profissões relacionadas a este Arcano: Babá, Enfermeira, Professora, Nutricionista, Florista, e tudo que se relaciona com a vaidade feminina, já que a Imperatriz gosta de se cuidar e valoriza o que é belo, sofisticado.
Regente da casa 3, ela propicia as conversas, a transmissão de valores. Representa também os primeiros resultados, os primeiros ganhos dentro de um projeto de vida. Afinal ela representa a maternidade e quando sai em jogo, algo vai ser gerado: um projeto ou um filho.
Para os homens, certamente será uma semana onde o foco será as mulheres que se relacionam com eles: mãe, esposa, patroa, amiga, alguma profissional.
Para as mulheres e o período de trabalhar a si mesmo, se valorizando como mulher, como profissional, como parte de uma família, entendendo a sua importância no conjunto, no grupo em que se encontra. E um convite a se renovar, dar um trato no visual, fazer algo que gosta. E o seu momento.
Minha mãe estará no dia 15 de Fevereiro, completando mais um ciclo nessa caminhada pela terra. Considero ela uma Mãe bem estilo Iemanjá, por ser uma mãe que está sempre preocupada com filhos e netos, que está sempre tentando passar algum conhecimento, que vivencia tudo que se diz respeito a família. E a famosa mãe protetora. E desejo que esta Grande Mãe tenha neste novo ano, muita felicidade, muita saúde, muita proteção de todos os orisás. Que Oxossi, o Caçador,seu guardião, possa continuar lhe dando energia, para atingir suas metas e cumprir sua missão espiritual , com êxito. Que a fartura nunca lhe falte. E que Osun juntamente com ele, possa coroar este novo ciclo, com muito amor, muita paz, muitas bênçãos. Feliz semana a todos que aqui visitam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot