quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Aceitando os limites : O pendurado

Olá queridos amigos!
Para esta sexta -feira , somos convidados a entrar no universo temático do Arcano Maior O pendurado.
A sequência de Arcanos maiores me diz que existem coisas importantes acontecendo ao meu redor ou no meu interior. E preciso analisar tudo com muita calma. Aliás, isso serve para todos que aqui visitam.
O sumo sacerdote veio nos trazer conhecimentos, e se olharmos O pendurado, é um Arcano que poderia muito bem representar um conselho, uma orientação, um aprendizado.
O Papa então vem nos falar sobre os limites, sobre os momentos da vida em que nos sentimos impedidos de fazer aquilo que gostaríamos, de encontrar pessoas e por aí vai.
Primeiro que não podemos ter tudo, senão muita gente ia tornar o mundo em que vivemos um caos bem pior do que já se encontra. Lembrem do ditado: " Quer conhecer uma pessoa, dê poder a ela."
Por outro lado, na dificuldade também temos a chance de conhecer as pessoas a nossa volta. Mas acima de tudo, nas dificuldades podemos trabalhar a nossa confiança, a nossa capacidade de compreensão sobre aquilo que não conseguimos mudar.
E por incrível que pareça, quando superamos uma grande dificuldade, percebemos a força que sempre esteve ali, espiritualmente e psicologicamente falando. E ai a gente até se admira, pensando coisas do tipo: " Como eu conseguir fazer tal coisa?" Como que eu enfrentei tal momento?
O pendurado neste dia vem pra nos dizer que por mais complicado que possa ser o nosso momento atual, é preciso confiar que as coisas mudam, que na hora certa , uma saída para o empecilho se faz presente e as coisas voltam a tomar o rumo desejado.
O pendurado entendeu que não devemos lutar contra, pelo contrário, devemos fluir com o problema, analisando os possíveis motivos que os trouxeram pra nossa vida. O que cada situação quer nos falar sobre nossa atitude perante a vida, sobre a maneira como pensamos e sentimos. Porque no fundo está tudo dentro. Dizer que o que acontece fora não tem nada haver com a gente não nos cabe mais. As coisas de foram entram em sintonia, complementam, reforçam , anulam , mas o início de tudo se a gente parar pra pensar, esteve sempre ali, dentro da gente, na cabeça, no coração, na nossa necessidade de crescimento.
Discernimento para diferenciar as coisas que eu consigo mudar das que eu não consigo. Que assim seja!
Deck Chines

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot