quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O 8 de espadas: onde me prendo

Olá queridos amigos!
Para este dia 3 de Fevereiro, somos convidados a visitar a família do Ar, capítulo 8, O 8 de espadas. A imagem que se apresenta mostra uma jovem mulher, cercada por espadas e amarrada. Em algumas lâminas esta mesma pessoa não está amarrada de fato, porém sua expressão ainda assim, passa essa ideia.
O Ar é o elemento da mente, ou seja, surge pra nos colocar pra pensar, pra analisar o que está acontecendo a nossa volta, dentro de nós. Porém com neste capítulo, parece que sentiremos uma dificuldade de avaliar uma situação com clareza, ou teremos dificuldade de encarar a clareza da situação, por de repente não ser aquilo que esperávamos para o momento.
Como é ruim se sentir amarrado frente a uma situação não é mesmo. A mente se enche de ideias negativas, de inferioridade, de incapacidade, e como a mente acaba comandando as nossas atitudes, num momento como este, facilmente ficamos parados, atados, amarrados.
Portanto o final de semana vai exigir um pouco mais de força de vontade, para ultrapassar alguns limites, e mais ainda de paciência para aceitar que de fato temos algumas fraquezas.
Este Arcano pode se representar como um bloqueio de comunicação. Problema que já venho enfrentando com meu celular. Problema que uma amiga vem enfrentando com sua internet.
E num mundo tão dependente dessa tecnologia de informação, quando ficamos privados dela, certamente não nos sentimos bem. E péssimo ficar sem comunicação, porém nestes momentos em que o contato com o exterior se torna impossibilitado, já percebi que o nosso interior se aproveita pra falar com a nossa consciência. Portanto, aproveitem esse dia, mesmo que surjam alguns impedimentos indesejados.
Um alerta importante na vigência dessa carta é o cuidado para não fazer pressão racional sobre si, e sobre os outros. Vamos parar de exigir do outro aquilo que nem mesmo a gente sabe se teria condições de fazer de forma correta. Vamos parar de cobrar do outro coisas que não sabemos se faz parte do universo dessa pessoa. A liberdade que eu quero pra mim, tenho que respeitar no outro. Liberdade principalmente de pensar como quiser, de escolher o que quiser ser, fazer, buscar pra sua vida. Grande beijo a todos!
Deck Morgan Greer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot