segunda-feira, 13 de março de 2017

Fim da linha: O 10 de espadas

Olá queridos amigos!
O rei de ouros ficou dois dias por aqui e de quebra deixou uma ordem para dia 14 de Março, representada pelo O 10 de espadas: Dê um basta!
Quando surgem Arcanos de Espadas o friosinho básico já automaticamente se apresenta.
Espadas lembram armas de guerra, mesmo que elas sejam ideológicas, não são menos perigosas.
A mente humana é capaz de criar a cura, minimizar distâncias, ampliar o conhecimento, porém também é capaz de disseminar o preconceito, a violência, a corrupção, o medo.
Como diria no popular: "uma faca de dois gumes". Porque o naipe fala de armas, fala de ideias, fala de teorias, fala de conflitos mentais. É o cenário de guerra.
Porém quando estamos na fase do O 10 de espadas, essa guerra está no fim. O indivíduo tentou de todas as formas fazer o que julgava ser o correto, mesmo tendo sido alertado ao longo das investidas. Teimou contra tudo e todos, contra si mesmo. E agora vai sofrer as consequências disso.
É o fim da linha, que pode representar o fim de um relacionamento cujos problemas estavam evidentes mas foram negligenciados. É o fim do poder que se alimentava sobre o outro, na base da chantagem, na base da pressão, na base da intimidação. Chegaa!
Espadas ferem, palavras ferem muito mais que um tapa. Por isso o manejo de arma pede muita responsabilidade, muito controle emocional. Falar o que pensa, não é humilhar, não é desmerecer o outro.
O fim trás em si o inicio de um novo ciclo. O fim deixa uma sensação de derrota, de não termos feito o que deveríamos fazer. O fim trás a dor.
Por outro lado o fim pode ser uma benção para aquele que finalmente conseguiu se libertar, conseguiu acabar com o abuso, com a agressão, com a falta de valor, de amor.
Certamente todos os momentos em que esteve preso vão ficar na memória. Mas quando conseguimos dar um basta em algo que nos trazia sofrimento, cedo ou tarde, o alívio, a sensação de vitória, a alegria de ter superado um momento delicado chegará. E ao olhar pra trás, iremos respirar fundo e dizer: Consegui. Acabou!
Profundo isso! Que possamos dar um basta em tudo que nos faz mal! Abraços e beijos!
Taro Cendron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot