quinta-feira, 2 de março de 2017

Keep Calm and NÃO ESTRESSA/ NÃO ME ESTRESSA

Olá queridos amigos!
Para esta sexta-feira sai com o Arcano menor O 10 de paus, um Arcano do elemento fogo, muito fogo, ou seja, embora do grupo de cartas menores, quando este Arcano aparece certamente o clima está muito quente.
É o primeiro Arcano que me direciona ao caso de Estresse na vida de uma pessoa. E se olharmos a imagem de decks tradicionais, vamos perceber de cara que esta pessoa está sobrecarregada, atolada de pensamentos e sentimentos estressantes. Enfim, é aquele momento em certamente ouviremos : " Passei do limite, não aguento mais."
Eu vou pedir que vocês leiam um texto muito interessante que encontrei pra falar sobre o Estresse , sintomas, que acho que vai ser muito útil para entender o contexto que geralmente este Arcano se apresenta.
Creio que após a leitura , fica muito pouco a se falar. Quando O 10 de paus aparece, claramente devemos eliminar um pouco desse peso todo. Todos temos limites, não adianta achar que teremos a solução para todos os problemas do mundo, que iremos dar conta de tudo no local do trabalho ou com relação a família, porque não somos onipotentes e não temos como sermos onipresentes.
E também com este Arcano é preciso compreender que fazer tudo pelo outro não será uma atitude de ajuda para o mesmo. Compreender , escutar, até mesmo dar um conselho tudo bem, mas somente uma pessoa vai caminhar o caminho que tiver que caminhar. Caindo, levantando, sorrindo e chorando.
O que é meu, eu terei que enfrentar, eu terei que cuidar, e o que for do outro, cabe ao outro dar o destino que melhor lhe convém.
Então não adianta ficar estressado por coisas que na verdade não são responsabilidade suas, mesmo que elas estejam relacionadas a pessoas que lhe são muito caras. Ajude, mas saiba deixar que a pessoa pense, reflita e aja. A vida de cada pessoa é muito cheia caminhos, para termos que caminhar o caminho que não é nosso. Fica a dica.
Fora isso, não adianta gastar combustível com pouca coisa ou coisa sem sentido, porque no momento que tivermos que realmente ter força, ela vai faltar. Direcione com inteligência a energia que está disponível.
Relaxe a mente, respeite o limite do corpo, alivia o coração e segue a vida.Beijo grande.
                                                            Deck Arte da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot