quinta-feira, 30 de março de 2017

Mudar com segurança ou Segurança para mudar: A ancora Lenormand

Olá queridos amigos!
Para hoje sai com A âncora lenormand, carta 35 do Baralho Cigano.
Fiquei refletindo um pouco sobre esta energia e percebi que ela nos confronta com as mudanças da vida.





https://br.pinterest.com/pin/793548396811582319/ 


A imagem que ilustra este poste apresenta um navio de fundo, lembrando desta carta que nos fala das viagens, das mudanças, do contato com coisas externas a nós: cultura, pessoas, sentimentos.
Estando como pano de fundo, essa carta da Ancora me diz que embora busquemos coisas novas, precisamos nos sentir seguros, precisamos ter um ponto de partida e volta, para que essa mudança seja feita com segurança.
Assim é o ser humano. Ele pode viajar, porém ele precisa ter um lugar que considere o seu lar, onde tem as suas raízes, aonde encontra o abrigo, o colo, a proteção material e afetiva.
A âncora é isso, é o nosso porto seguro em meios as mudanças que a vida nos apresenta, num contexto geral. É quando precisamos focar num ponto e a partir deste ponto, se reinventar.
Cada pessoa lida com esse tema de uma forma muito pessoal. Tem pessoa que não gosta de se sentir presa a nada, prefere a aventura de estar sempre no mar, no ar, conhecendo, desbravando, descobrindo-se ou desafiando-se. Para estas pessoas, parar só se for por pouco tempo, uma pausa para refazer as energias ou para curtir o novo com mais intensidade. Mas sua natureza logo vai chamar para mudar, para partir em busca de um novo desafio.
Quantas pessoas migram de um serviço a outro, de um relacionamento a outro, de cidades. Estariam elas buscando o seu porto seguro?
Existem pessoas que precisam se sentir seguras pra mudar , pra embarcar em uma nova viagem. Talvez não se sintam seguras estando em alto mar, ou em dentro do avião. Mudar, mas mudar com o pé no chão.
Diria no amor que essa carta muito se apresenta. A gente conhece uma pessoa diferente, que desperta um novo desejo, um novo sonho, mas a vida nos pregou tantas peças que precisamos de uma prova de que dessa vez , a coisa vai ser diferente. E o nosso porto seguro, o que nos faz atracar naquela relação, naquela carreira, naquela cidade. Algo que nos transmite confiança, que nos dá a sensação que ali conseguiremos a tão sonhada estabilidade, a tão sonhada felicidade afetiva, e por ai vai.
Ancora nos confronta com o mudar. Sair do lugar mas ter um porto pra voltar. Ter um porto seguro que nos permita viajar sabendo que não estaremos sozinhos caso o objetivo, o novo não seja aquilo que desejamos.
Para hoje essas questões de alguma forma se fazem cenário. Quem tem medo de mudar? Quem precisa mudar algo? Ancora prende ou segura você em algum lugar?
Quando o medo de mudar começa a ser problema na vida afetiva, material , financeira?
Só pra refletir. Beijos queridezas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot