sexta-feira, 10 de março de 2017

Muita luz: O oito de paus

Olá queridos amigos!
Para este sábado sai com o Arcano menor O 8 de paus, denominado por alguns autores de velocidade.
Sendo um Arcano de número 8, tem uma certa ligação com o Arcano da Justiça e com isso sugere para um determinado momento, situações de Kármicas, ação e reação ao que estamos fazendo pela vida.
Curiosamente neste deck vemos o símbolo de Mercúrio (o planeta da comunicação) , Júpiter ( Expansão) e do signo de Sagitário. São 3 aspectos quentes que pudemos perceber neste arcano.
São aspectos que no meu entender são muito sincrônicos com a energia desta carta. Mercúrio vem nos falar de como nos expressamos, como comunicamos as nossas ideias, como lidamos com os documentos em geral. E no signo de Sagitário este Arcano ganha agilidade, impulsividade, diria agressividade no como fala, escreve.
Júpiter também nesse signo acelera, amplia, aumenta a energia das coisas.
Sendo assim, O oito de paus nos coloca numa situação de ação e movimentos rápidos. São sinais que surgem, convites, propostas, mudanças, que vão exigir agilidade , criatividade e raciocínio logico para saber tomar uma atitude sensata ou que pelo menos nos leve a um desfecho positivo.
E o momento de confiar no melhor, de buscar as mudanças que estão na mente, de desapegar das coisas que ficaram para trás e que não deram certo. Seguindo do Arcano de hoje, O 10 de paus, talvez seja um momento de nos livrarmos do peso que estava sobre nossas costas, com uma mudança de postura, de visão das coisas.

Agir, fazer algo pra que as coisas tenham um resultado diferente. Ser ativo no relacionamento, ter opinião, evitar o desgaste, e principalmente não deixar uma oportunidade passar por bobagem. Seguir em frente e olhar pra frente. Ampliar os horizontes, perceber novas coisas, dar atenção a outras verdades. Tentar uma nova atividade, aprender algo novo. Que venha o sábado.
Deck Um Mundo Taro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot