domingo, 30 de abril de 2017

Ao Dia do Trabalhador: O rei de ouros

Olá queridos amigos!
Por sintonia, também tirei para representar o feriado do Dia do Trabalhador, O rei de ouros.
Certamente que ele seria um dos Arcanos que mais tem haver com esta temática, por ser ele o portador do elemento Terra, aquele que domina com maestria, tudo que se relaciona com as coisas da terra.
Ouros são neste sentido, as coisas que damos valor e não apenas o metal valioso. Ouros no Taro vem nos falar de saúde, corpo, bens e serviços.




O Rei representa o estágio final dentro do naipe , mas pra atingir esse patamar, certamente ele teve que ralar muito. Então este Rei de ouros se torna um exemplo de determinação, disciplina, coragem, busca.
Saindo neste feriado, é como que nos lembrar o quão valioso se faz exercer um trabalho.
Fazer aquilo que nos dá prazer, tendo a consciência que nosso serviço torna a vida do próximo mais feliz, gera uma energia que não podemos medir.
E quando digo tornar a vida do outro mais feliz, me lembro do trabalho diário de pessoas que nem sempre damos valor e que estão muito próximas a gente. Aquele que cozinha a comida que levamos para o nosso trabalho. Aquele que cuida de nossas roupas. Aquele limpa a nossa sujeira. Aquele que nos educa. Aquele que cuida de nossa dor. Aquele que previne as nossas enfermidades. Aquele que nos orienta mental, afetiva e espiritualmente falando. Todos são importantes.
É claro que do que fizemos, também merecemos uma recompensa material, afinal, vivemos num mundo capitalista.
Minha mensagem para este feriado é que possamos valorizar os nossos dons, aquilo que fazemos com facilidade, aquilo que faz parte de nossa identidade, do nosso Eu superior. Porque fazer o que se gosta é uma benção que poucos tem o prazer de dizer que podem exercer. Infelizmente a necessidade de obter um ganho ficou a frente da necessidade de fazer aquilo que realmente é de nossa vocação.
E fomos nós que criamos essa inversão de valores quando começamos a adotar uma vida voltada pro comércio desenfreado de bens. As coisas se tornaram caras.
Que você que busca realizar um sonho, seja firme, lute, estude, peça ajuda, e não olhe o valor que sua profissão terá no campo do material. Faça porque você realmente se identifica, porque quando fazemos o que gostamos, temos mais capacidade de ganhar mais.
Acho que essa é a dica. E quando temos prazer no que fazemos, menos nos deixamos envolver por jogos manipulativos que vemos no mundo de hoje.
Feliz dia do Trabalhador, seja ele formal, informal, doméstico, autônomo, publico, privado.
Que possamos dar as mãos e que possamos nos unir em prol de uma valorização de nossa mão de trabalho.
A proposito vou compartilhar o vídeo de Mário Sérgio que falou sobre a diferença entre Trabalho e Emprego, que achei muito válido como reflexão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot