domingo, 4 de junho de 2017

A torre (O seis de espadas interno): Energia para a semana

Olá queridos amigos!
Eu acho encantadora a forma como a vida se comunica com a gente. As vezes uma mensagem nos é trazida de maneiras diferentes, até que possamos compreendê-la em sua essência.
E por aqui a coisa se confirma.
Agora entraremos na semana do Baralho Cigano ou Lenormand, onde tirarei as mensagens, os avisos, as reflexões que ele terá até o dia 11, liberdade para nos oferecer. Já diz o ditado: " Se conselho fosse bom eu vendia."
Para hoje, O taro Zen de Osho, nos fez refletir sobre o fardo que carregamos em nossa vida, principalmente no plano mental, quando absorvemos expectativas e missões que na verdade não são nossas, mas de alguém que conscientemente ou não, tenta nos transferir.
E coincidentemente , só que não, A torre surge como energia da semana que começa, e se olharmos a energia interna expressa em alguns decks, lá estará O seis de espadas ou de Ar, novamente a nos colocar pra pensar.
Gosto dessa estratégia, dessa criatividade, que vem do alto, do espiritual, dessa inteligência Superior, quando querem nos trazer uma lição, uma chamada.

                                                          " A viagem é interna(seis de espadas) na Torre"

A torre é uma carta tema do tema espiritual, que nos coloca em contato com a nossa energia interna, afim de alcançar a elevação. E esse contato acaba se dando, quando nos permitimos nos afastar um pouco do barulho social, do contato mundano. É aquela recolhida necessária pra ouvir a nossa voz interior.
Este é o convite para a semana. É a vida pedindo pra que façamos a linha Sacerdotisa do taro.
Que nos portemos de maneira contemplativa, observadora, passiva, onde palavras não se fazem presentes. As mensagens virão por sinais, da natureza, dos gestos humanos, dos olhares, do clima do lugar.
E a torre visa isso, nos colocar em posição de neutralidade, pra poder compreender o que está acontecendo em nossa volta, no nosso local de trabalho, com a nossa família, com o nosso relacionamento.
Para alguns, pode ser um ciclo mais desafiador, porque estar sozinho, pode representar o oposto de meditação e contemplação, que seria no caso uma prisão, um isolamento negativo.
Se estar só nesse momento é muito difícil para alguns de vocês, aconselho que se valham de companhias mais intimas, daquelas que se aproximam para acrescentar algo de bom, e não aquelas que só se aproximam pra sugar. O momento agora é de se refazer, de equilibrar as suas forças. Deixa pra fazer a madre no próximo.
Chega um momento em que até o terapeuta precisa de uma terapia pra continuar oferecendo ao outro, o seu melhor.

Que nesta semana possamos valorizar as amizades intimas, verdadeiras, na qual nos sentimos seguros para desabafar, para compartilhar de momentos bons ou ruins.
Que nesta semana possamos avaliar o que nos afasta dos demais, ou o que os afasta da gente. Tudo é crescimento.
Em termos de fatos: vejo na figura da torre, estruturas altas, predios, intituições publicas, bancos, igrejas, até mesmo presídios, como locais em que podem ocorrer alguma situação importante. De onde virão alguma noticia. E espero que sejam boas.
Daqui a pouco a energia para o dia deste ciclo da A torre.Bjks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot