quarta-feira, 5 de julho de 2017

Canalizando energia : O babalorisa e Obaluae

Olá queridos amigos!
Para hoje tirei do deck Taro dos Orisas de Zolrak duas cartas que sairam grudadas e eu respeitei:
A primeira carta é chamada de Babalorisa e nela vemos a figura de um sacerdote de culto afro brasileiro, com uma mão apontada para o céu e outra apontando para baixo, segurando um adejá.
O adeja falando numa linguagem popular, é uma sineta que tem o dom de vibrar e com isso ajudar a despertar o sagrado dentro dos rituais.
Essa carta sugere uma pessoa espiritualizada e que tem um dom, um conhecimento que esta sendo usado para pedir energia para os Deuses , direcionado para alguém ou algum setor.
A frente deste Sacerdote vemos um tabuleiro de búzios com elementos á volta, representando os 4 elementos. Os búzios estão ali para que este Sacerdote possa se comunicar com os Deuses afim de saber se o que ele evoca é legítimo e será atendido ou que deve fazer para que seus pedidos tenham êxito.
A segunda carta está nos trazendo a energia do Orisá Obaluaê, Senhor da Vida na Terra, aquele que nos dá a sustentação, já que rege a terra que nos abriga e que nos sustenta.
Este orisá a quem tenho um amor e um respeito imenso, por ser o meu Orisá pessoal, está ligado a cura das doenças físicas e espirituais. Estando essas duas cartas juntas, vejo que além de ser um forte indicio de que há energia de cura no Ar, que este Sacerdote está justamente evocando a presença deste Senhor da Cura, da Magia, para que a cura se faça presente na vida de todo aquele que sofre neste momento de algum mal, seja mental, emocional, físico, espiritual.
Que possa sua luz renovar a nossa energia, dando-nos força,ânimo, luz, sabedoria para continuarmos a nossa caminhada em busca de crescimento espiritual.
Fiquei muito contente de tirar essa dupla de carta, pra mim é como se ele viesse me abraçar e dizer, não temas, estou contigo.
                                          Deck Taro dos Orisas

Um comentário:

  1. Notem nas duas cartas a posição das mãos e a que está sendo usada para segurar um objeto sagrado. Isso me chamou atenção para o tema de receber e doar energia: http://magianodiaadia.blogspot.com.br/2016/09/mao-projetiva-mao-receptiva.html

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot