domingo, 2 de julho de 2017

O 9 de Água: A pesca

Olá queridos amigos!
Para esta semana saquei da minha coleção o deck O taro dos Orisas de Zolrak. Um deck que considero muito rico, de uma riqueza de imagens muito interessante.Este deck não apresenta apenas figuras do panteão africano, mas também é recheado de personagens de diversas culturas espirituais: elementais, animais sagrados e por ai vai.
De um Taro de Orisa para outro, a sintonia segue na regência do elemento Água.
Hoje O 3 de copas nos trouxe uma atmosfera de celebração e harmonia, e nos convidou a compartilhar as coisas boas da vida, com aquelas pessoas que amamos.
Para esta segunda feira, O 3 se multiplicou por 3, e temos aqui O 9 de copas, como que ampliando essa energia positiva do elemento água.
Deck Taro dos Orixás Zolrak

A imagem deste deck mostra um céu azul com 9 luas a iluminar a noite. Uma embarcação ao mar, carregando consigo uma rede contendo peixes. É o símbolo da prosperidade, da abundância afetiva, ampliando assim essa atmosfera de celebração.
Esta carta me remete a figura de Yemanja, a Mãe dos Orisás, e por proteção, A mãe de todos nós, pois é ela quem nos cria até que o nosso orisá protetor se apresente.
Me remete a magia da lua, que influencia muitas coisas aqui na terra, inclusive o nosso humor, e também ciclos da vida. 
Todos sabemos que desde os tempos remotos o homem se orientava pelas fases da lua para saber o tempo de certo de plantar e de colher. Uma gestação era acompanhada pelos ciclos lunares. E muitas coisas podem ser ditas sobre o poder que ela exerce sobre a gente.
Para o dia: sonhos, sentimentos, ligação com o sagrado feminino, com a figura materna, com a nutrição, com a espiritualidade.Alegrias, romance, ganhos materiais. Momento de fertilidade. Que assim seja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot