sábado, 12 de agosto de 2017

O medo: O 9 de espadas

Olá queridos amigos!
Hoje era pra ter sintonizado uma carta que falasse deste momento bacana que é poder celebrar, agradecer, lembrar desta figura importante que é a figura do Pai.
E certamente é um dia pra rendermos homenagem ao homem que assumiu este cargo com amor, com dedicação, mesmo diante de adversidades que possam ter ocorrido na sua relação com a mãe. Sempre digo que Pai e Mãe estando juntos ou não, não deixam de ser importantes porque este papel é único.
E claro, aproveito pra dizer que meu Pai é uma pessoa ímpar, do tipo que mais parece um amigo, daqueles que você fica horas conversando sobre tudo e parece que o tempo passa e ainda não conversamos metade do que gostaríamos.
E aquele que consegue arrancar risada fácil da gente, e que sempre tem uma palavra de incentivo para alguma questão, mesmo que ele mesmo precise ouvir algo que o de ânimo. Afinal, todos nós também temos problemas.
O Universo sintonia aquilo que está em nosso redor, e principalmente aquilo que está dentro de nós: pensamentos, sentimentos, desejos, temores, não há como enganar um oráculo quando queremos que ele nos aponte o clima de um momento ou situação.
O 9 de espadas é aquele Arcano que quando aparece vem nos dizer: você está demasiadamente preocupado com algo. Está vendo o problema de uma forma muito negativa, aumentando ele do seu verdadeiro tamanho.
Isso e ruim porque a cabeça, o corpo , enfim, a gente  sente pra caramba os efeitos de um noite mal dormida , por conta de pensamentos negativos de medo, angustia, agitação.
E ai quando o problema que tirou o nosso sono é resolvido, de uma maneira bem tranquila, vem aquele pensamento: nossa, porque eu fui ficar tão preocupado , se a coisa não era bem assim? Que coisa é essa que faz com que a mente trabalhe tanto, de forma pessimista quando na verdade não é bem assim que as coisas são no mundo real.
Mas perai: quem controla ou filtra os pensamentos? Pois é meus queridos amigos.
Para este domingo, dia 13 de Agosto, vamos evitar dar ênfase aos pensamentos negativos, ao medo, a raiva, porque não vai ser nada bom, e no final, só vai nos judiar fisicamente. O que não tem remédio remediado está, já diz o ditado.
E este ditado me leva ao Arcano O pendurado/Logunedé no Deck dos Orisas: ou seja, ele apenas pede que não lutemos contra aos fatos. Vamos aceitar a vida como ela é, os nossos limites, defeitos, porque ninguém e o todo poderoso.

Entrega seus problemas pra esta inteligência superior, a qual eu chamo de Deus, mas cada chame como quiser. Peçamos paz, peçamos o melhor caminho para os nossos dilemas, e que este Dia dos Pais seja apesar de tudo, abençoado! 

2 comentários:

  1. Amei de coraçao, tudo que li! Fabuloso!!! Parabens meu querido!!!! Beijos de luz e Agradeço imensamente a orientaçao!!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela contribuição querida! Que possamos deixar o nosso medo e que possamos ter um domingo iluminado!

      Excluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot