domingo, 20 de agosto de 2017

Que a tua força esteja conosco: A força- Yansa Taro dos Orisas

Olá queridos amigos!
Abrimos a semana na regência e proteção da Senhora dos Ventos e Tempestades, Yansã ou Oyá, que no deck dos Orixás representa o arquétipo do Arcano A força dos Arcanos Maiores.
Este é um Arcano de grande energia, se olharmos a imagem vamos perceber que temos a figura desta Orixá guerreira segurando um animal pela boca. É o poder feminino em ação.


Assim como nos decks tradicionais onde geralmente temos a figura de uma mulher e um animal selvagem sendo domado, sendo acarinhado.
É uma dica valiosa: devemos domar a nossa fera interior, em vez de tentarmos lutar contra ou fingir que esta parte animal não existe dentro da gente.

Todos nós passamos por um momento ou situação em que somos testados de todas as maneiras.
Tentam tirar a nossa calma, tentam nos incutir um medo, tentam nos fazer agir por impulso, ou pelo lado positivo tentam nos reavivar para a vida.
Este Arcano me fez pensar na exibição que teve hoje na TV do filme A bela e A fera. Acho que este filme tem tudo haver com essa dualidade que existe em todos nós.
Um dia estamos tranquilos, até que de repente algo nos tira do plumo e se não dermos um passo atrás antes de agir, colocamos tudo a perder.
Yansa cai bem também como energia deste Arcano, como representante da força, da coragem que devemos ter para vencermos os desafios que serão colocados em nosso caminho. Sempre digo que o mais difícil é vencer a si mesmo.
Mas para termos a noção desta força que existe dentro da gente, é preciso estar em contato com a vida exterior. É no contato com o outro que vamos perceber ate que ponto somos pessoas fortes, comedidas em nossos atos e palavras.
A força para o dia pode ser traduzia como um dia de fortes emoções, muita ansiedade, muita garra, muita paixão, muita vontade de conquistar algo, de domar o seu leão de cada dia.
Que possamos no final do dia celebrar vitórias e conquistas. Que todos os desafios possam ser superados de forma inteligente.

Para o momento: vento, contato com dentista, com policia, com pessoas de personalidade forte, do signo de leão, filhos de yansa, atletas, veterinários. Cores quentes, comidas apimentadas.
Respira meu amor!Beijooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot