sábado, 30 de setembro de 2017

Contraditório: energia para o mês de Outubro

Olá queridos amigos!
Eis aqui para falar do Arcano que vai representar a temática do mês de Outubro por aqui.
O dois de espadas como regente deste ciclo, surge para nos colocar em contato com as nossas contradições.
O ser humano está a cada dia que passa mais dividido, mais desconectado , mais confuso com o que é, com o que quer, com o que tem.
O dois de espadas conforme nos mostra a imagem, representa aquele momento em que tentamos fechar os olhos para as questões que a vida nos apresenta. Não sabemos se vamos pro lado de cá, pro lado de lá.
Estas contradições vão estar presentes em diversos setores. Cada pessoa terá que encarar os seus dilemas da maneira que melhor lhe convier.
Mas uma coisa é certa: não adianta fingir que está tudo bem, se há internamente um turbilhão de emoções e pensamentos gritando por socorro.
Se existe um dilema, nada melhor que se abrir com alguém que você confia, porque de uma boa conversa pode surgir uma luz que  ajude a decidir pra qual lado seguir, dá atenção.
Por conta deste Arcano, o mês pode trazer alguns impasses, inclusive algumas divergências já que esta dualidade também pode acontecer na relação com o outro.
E ai neste sentido, a melhor coisa é evitar o confronto. Estabelecer um ponto em comum, que fique melhor pra ambos vai ser a melhor coisa a se fazer.
Eu posso pensar diferente do outro, eu posso ser diferente dele, mas uma coisa e certa: eu devo respeitar ele como ele é, com o caminho que ele escolheu pra trilhar.
Respeito é bom e todo mundo gosta.
E que venha o mês de Outubro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot