terça-feira, 26 de setembro de 2017

Uma nova Jornada

Olá queridos amigos!
Para este dia 27 de Setembro saí com o Arcano 0 ou O louco do Taro.
Este Arcano é uma espécie de coringa, porque ele pode representar os diversos estágios que passamos ao longo de nossa caminhada pela terra. Ele narra uma trajetória que começa no Arcano 1- O mago e se encerra no Arcano 21- O mundo.
Por isso quando este Arcano aparece numa jogada tanto pode falar de uma jornada recém iniciada como pode estar a falar que um ciclo se fechou e ele segue em frente.
O lema do Louco é se aventurar, aprender, deixar fluir, viver.
Com este Arcano o interessante é estar em movimento, caminhando e cantando e seguindo e canção.
Ele não se apega no passado e nem se questiona sobre o futuro. Ele está no Aqui e Agora.
Hoje aqui amanhã acolá.
Mentalmente O louco representa a curiosidade, a busca pelo novo. Está sempre pronto a aprender algo novo, assim como está sempre aberto a conhecer novas pessoas. Seu pensamento é fértil, e acredito que isso se deve á bagagem que ele carrega na trouxa.
Afetivamente é um simbolo do desapego, da espontaneidade, do prazer pela aventura, pelo risco, pela liberdade.Em alguns momentos pode ser ingenuo por lidar com as pessoas sem fazer juízo de valores.
No material este Arcano nos coloca em contato com n possibilidades, porque existe em si, um potencial criativo que talvez ainda não seja consciente. É aquele tipo de pessoa que tem uma facilidade pra fazer uma atividade mesmo sem ter estudado sobre a mesma. Um dom natural.
O louco no material também evoca a nova jornada que se incia: um novo emprego, uma nova casa, uma mudança de caminho.
No espiritual O louco me faz pensar neste dia em especial, no arquétipo da criança. Estamos hoje reverenciando a egregora dos gêmeos Cosme e Damião.Crianças iluminadas , médicos que ajudaram a curar muita gente, e que recorremos sempre que necessitamos de pureza da alma.
A brincadeira destes iluminados faz com que o mal seja eliminado sem que se dê conta.
Já diz o ditado: Sorrir é o melhor remédio.
Então que esse novo ciclo que se inicia, seja de amor, alegria, novos aprendizados e contatos.
Que todos os orisás crianças, Erês nesse dia abençoado, possam proteger as nossas crianças, possam nos proteger e possam trazer para esse mundo, mais amor, mais compreensão, mais aceitação, mas leveza.
"Eu fico com a pureza da resposta da criança: É a vida, é bonita e é bonitaaaa!"
Taro World 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot