domingo, 22 de outubro de 2017

Faça Hoje:

Olá queridos amigos!
Osho é uma benção em nossas vidas. Acho que cada mensagem deixada por ele, tem uma verdade atemporal, que podemos guardar como se fosse um biscotinho da sorte de cada dia.
Para esta segunda-feira , 23 de Outubro, somos visitados pelo Arcano O 4 de nuvens, que se relaciona com o elemento AR.
Ar é o vento em movimento, é a mente que pensa, pensa e se culpa, planeja, julga, se julga, enfim, as vezes a mente é um inimigo pessoal muito forte. E não é a toa que ela foi relacionada com o naipe de espadas pela maioria dos tarologos.
A mente quando trabalha contra a gente, quando só olha o lado negativo das coisas e das pessoas, acaba sendo como uma arma que apontamos para nós mesmos. Deixamos de nos envolver, deixamos de conhecer , deixamos que a vida nos apresente novos contextos.
Ficamos paralisados diante de uma oportunidade quando temos medo que ela não seja aquilo que esperamos. E acabamos sofrendo por não termos experimentado. Vem a culpa pelo que não se sabe. Será que teria sido bom, será que de fato eu ia me dar mal, será?
Sem contar nas coisas que ficamos adiando. Todo dia dizemos em silêncio: amanhã eu vou fazer tal coisa.
Chega o outro dia e nos sabotamos, desviamos o foco, inventamos desculpas e só no final do dia, vamos perceber que só perdemos tempo.
E o tempo não volta,isso é fato.
Então este Arcano de Osho vem nos lembrar que será preciso ter disciplina nesta semana que vai entrar. Planejar tudo bem, mas ter um compromisso de fato com as metas que forem traçadas.
Deixar pra amanhã pode não rolar, por n motivos. A vida é o Aqui e Agora.
Se tiver a chance de dizer algo, de fazer algo, de aprender algo, Faça Hoje.
E aproveite o amanhã para fazer outras coisas.
Simples assim!
Gratidão Osho!
Taro Zen de Osho
Fica a dica: "Quem sabe faz a hora não espera acontecer."

2 comentários:

  1. Espadas e sua ligação direta com as preocupações, daquelas que nos sabotam e tiram o sono. Viver em cima da corda bamba é um desafio nada agradável, principalmente quando a nossa mente é o nosso opositor. Beijo amigo, adorei a mensagem da semana, vou me policiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela iluminada contribuição. Que possamos nos vigiar

      Excluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot