quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Dezembro chegou

Olá queridos amigos!
Estamos na reta final de 2017, um ano de muitos desafios, poucos momentos de celebração, porém um ano pra se agradecer por muitas coisas, das mais simples as mais complexas que ocorreram.
Comum que fiquemos sempre focados naquilo que ficou faltando para que a gente se sentisse completo, esquecendo que este sentimento está mais na nossa forma de valorizar as coisas e pessoas.
Felicidade, tristeza, são sentimentos que passam pela gente, e de alguma forma nos fazem ser quem somos.
Todo mundo que hoje se considera uma pessoa vencedora, certamente vai ter um momento de histórias tristes pra contar. Nem só do Sol é feito o universo.
Portanto, Dezembro costuma ser pra mim, aquele mes pra mentalizar as coisas que quero conquistar no próximo ciclo e também um mês para fazer um balanço geral , da vida.
Desacelerar um pouco mesmo que esteja preso na rotina da vida, me faz muito bem. Deixar de ficar m lamentando pelo que não deu certo, deixar de ficar me julgando ou querendo encontrar respostas pra tudo que não aconteceu do jeito que eu queria.
Um pouco de folga para os neurônios, este mês eu só quero agradecer por mais um ano que foi vivido.
E ainda tem mais 31 dias pra escrever algumas linhas no livro da vida.

Antes de falar da energia para  mês e para o primeiro dia de Dezembro, gostaria de lembrar que já estou disponível para agendar consultas para 2018. Este mês estarei usando o método chamado: O jogo de Ano Novo. Neste jogo vou avaliar as tendências gerais no próximo ano que se inicia. Não é um mandala onde cada casa vai falar de um setor, este método vai ser livre pra falar sobre os setores ou situações que estarão de fato atuando com mais força na vida de uma pessoa.
Dezembro será regido por aqui, pelo Arcano O sete de paus:
Será um mês movimentado, com possibilidades de intercâmbios, de novas oportunidades, mas assim como foi o ano , será um Dezembro para se lutar pelo que se quer. As coisas não vão acontecer facilmente.
Teremos que de alguma forma, mostrar que somos merecedores de algo ou alguém.
E neste meio ainda teremos que lidar com a concorrência, com as influências externas e com a energia de pessoas que parecem que vieram ao mundo para ser pedra no caminho alheio.
Mas quem tem determinação , quem tem fé, quem está disposto a ser feliz , certamente vai tirar de letra, estes desafios que vão aparecer na reta final deste ano que se encerra.
Dezembro marca a luta mundial contra a AIDS, e a luta por respeito as pessoas que vivem com o vírus HIV. E ficou uma frase ou pensamento muito interessante quando se fala sobre isso que é mais ou menos assim:
Um indivíduo não é uma doença, ele é muito mais que isso. Tem sentimentos, tem qualidades e defeitos como qualquer outra pessoa. E como tal, luta pra viver, luta pra ser feliz, e merece respeito. Portanto não podemos reduzir uma pessoa por uma condição física, por um status, por uma posse.
Se queremos ser de fato uma pessoa do bem, que busquemos nos informar, que busquemos nos cuidar , e que possamos levar ao outro, o que existe de bom: amor, compreensão e apoio.
O mês incia na energia do Arcano menor O cinco de paus. Outro arcano de desafios, de lutas e competições, mas também de brincadeiras, esportes, criatividade e sexualidade aflorada.
Se haviam duvidas que este ciclo de Dezembro seria caliente, acho que agora não existem mais.
Filhos, parceiros e sócios, serão as pessoas que terão mais influência, que de alguma forma vão exigir da gente, energia, vitalidade e jogo de cintura.


Se não existe outra alternativa a não ser lutar, que ergamos a cabeça e confiemos na nossa capacidade de vencer na vida. Estamos amparados pela providência divina, temos uma alma que não está aqui agora.
Vamos usar a nossa energia e que sejamos vencedores nesse e nos ouros ciclos que virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot