quinta-feira, 2 de novembro de 2017

O amor e O poder

Olá queridos amigos!
Fechamos esta semana na energia poderosa da Carta Wicca: A serpente.
Estava aqui pensando nas n possibilidades que esta carta nos apresenta como um Arcano de momento.
Porque quando pensamos na serpente, algumas emoções e pensamentos divergentes surgem a nossa frente.
Penso no veneno , na falsidade que é uma realidade cada vez maior no mundo de hoje. Mas também penso no aspecto sexual, no charme, no jogo de sedução. E dai me vem os tabus que prejudicaram tanto a liberdade de sermos quem realmente somos. Regras que no fundo quem cria nem sempre as cumpre.
E dai me vem o sagrado, onde a serpente pode representar a energia de Oxumarê , um Orisá que particularmente acho lindo, e que é responsável pelo movimento cósmico. Me vem a magia , a medicina, a cura, os vícios de toda a sorte.
Acho que de certa maneira tudo isso tem um sentido, e pode estar presente nos temas de hoje. 
Alguns inclusive estavam indiretamente na minha cabeça quando fiquei refletindo sobre acontecimentos desta semana, que me pedem mais atenção, mais alerta comigo e com o mundo exterior.
E eis que nessa minha divagação, me lembrei que a serpente também é um tipo de escorpião astrológico. E o tipo que tem veneno de sobra pra dar e vender. Que é puro instinto. 
E tipo filme Intinto Selvagem, onde vemos uma mulher usar todo o seu poder manipulador e provocativo nas cenas que até hoje ficam no imaginário masculino.
E aqui fica um pouco do que pesquisei sobre o escorpião serpente:
"Escorpião-Serpente: Entra no vício, crueldade, tem sempre um veneno pronto, medíocre, amargurado, vingativo, se alimenta de pessoas fracas, ácido, destrutivo, atraído pelo perigo, provocante, lascivo, curiosidade superficial, torturador, entra na lama, sádico, promíscuo, necessidade manipular."
http://panoramaastrologico.blogspot.com.br/2011/10/o-ressurgir-de-uma-fenix.html

Quem de vós escorpianos como eu, não se percebeu com algumas características deste tipo serpente que levante a mão? 
Então finalizo este poste pedindo a todos que estão atravessando esse ciclo escorpiano para reverem essas questões polêmicas pelas quais possam estar inseridos: vícios, dependências emocionais, possessividade, desejo de vingança, etc. O nosso propósito é evoluir, mas até lá não vamos nos fazer de santos. 
Bom finde a todos!
"Amar não é pecado e seu tiver errado, que se dane o mundo..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot